Papo na Colina
·18 de fevereiro de 2026
Vasco freia gastos agora para investir pesado na janela do meio do ano

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de fevereiro de 2026

A contagem regressiva começou em São Januário. Faltam exatamente duas semanas para o fechamento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, no dia 3 de março. O Vasco da Gama corre contra o tempo para fazer suas últimas movimentações, com um alvo definido e uma estratégia financeira clara: contratar um volante titular sem comprometer o orçamento reservado para o futuro.
Embora o clube tenha dinheiro em caixa para novos investimentos, a diretriz interna é não gastar um montante elevado neste momento. A diretoria entende que já realizou aportes significativos com as chegadas de Andrés Gómez, Brenner, Marino Hinestroza, Alan Saldivia, Spinelli e Cuiabano. Por isso, a “bala de prata” financeira está sendo guardada para a janela do meio do ano, quando as oportunidades no mercado europeu são mais vastas e qualificadas.
A busca por um volante continua sendo a prioridade, mas a missão não é simples. O clube mapeia nomes que possam chegar por empréstimo ou que estejam em fim de contrato. A exigência técnica é alta: o Vasco não quer um jogador para compor elenco, mas sim alguém que chegue para assumir a titularidade.
Os nomes que agradaram inicialmente estavam acima da realidade financeira atual, o que obrigou o departamento de futebol a ser criativo nestes dias finais.

Admar Lopes e o presidente Pedrinho seguem atentos ao mercado da bola – Foto: CBF
Enquanto busca um reforço pontual, o Vasco também trabalha na gestão do elenco atual. Após confirmar 16 saídas — o que ajudou a enxugar a folha salarial de 2026 —, novos empréstimos não estão descartados.
A diretoria avalia ceder os meias Estrella e JP para outras equipes. O objetivo é repetir o modelo aplicado ao atacante GB, emprestado ao Fortaleza: dar minutagem e experiência aos jovens que estão sem espaço no time principal neste momento.

Leandrinho já deixou o clube; Estrella e JP também podem sair – Foto: Leandro Amorim/CRVG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































