Vasco Matos e a receção ao Sporting: «Temos de nos afastar das polémicas» | OneFootball

Vasco Matos e a receção ao Sporting: «Temos de nos afastar das polémicas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de dezembro de 2025

Vasco Matos e a receção ao Sporting: «Temos de nos afastar das polémicas»

Imagem do artigo:Vasco Matos e a receção ao Sporting: «Temos de nos afastar das polémicas»

Na antevisão ao encontro entre Santa Clara e Sporting, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, Vasco Matos, técnico dos açorianos, desconsiderou as polémicas do último embate entre os dois emblemas, mostrando-se ciente do desafio.

«Acreditamos que amanhã [quinta-feira] vamos ter um onze e mais sete jogadores de fora com capacidade de dar uma grande resposta. Obviamente, só o facto de termos este jogo da Taça com o Sporting é um motivo extra de superação e resiliência. Temos de nos focar naquilo que controlamos que é o nosso trabalho e afastarmo-nos das polémicas», começou por afirmar, em conferência de imprensa.


Vídeos OneFootball


«Foi um jogo extremamente competitivo. Obviamente, aqueles minutos finais criam emoções com os nervos à flor da pele que, às vezes, nos levam a ter comportamentos que nem sempre são os melhores. Mas depois, mais a frio, acho que temos capacidade para superar essas questões», considerou, acerca do passado triunfo dos leões.

Sobre a estratégia para a partida, revelou o seguinte: «Queremos jogar o jogo de uma forma séria e honesta, com a nossa identidade. Isso vai estar sempre presente. Uma equipa superagressiva e a disputar cada duelo como se fosse o último. Somos uma equipa com uma imagem de marca forte. Sabemos do poderio do adversário, mas também sabemos onde podemos aproveitar alguns espaços e tirar partido desses mesmos espaços, dentro dos nossos posicionamentos e da nossa estratégia. Mais importante do que individualizar, é olhar para o coletivo.»

«Sentimo-nos prejudicados. Isso é claro. Bastante prejudicados. Mas a partir daí temos de trabalhar, montar a melhor estratégia, escolher os melhores jogadores e os mais frescos para o jogo», concluiu, deixando críticas ao calendário.

O duelo está agendado para as 18h45 de quinta-feira, nos Açores.

Saiba mais sobre o veículo