Zerozero
·03 de janeiro de 2026
Vasco Matos enaltece «atitude competitiva» do FC Porto: «Este ano está bem vincada»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·03 de janeiro de 2026

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, realizou a habitual conferência de imprensa ao jogo com o FC Porto, que irá realizar-se este domingo, às 18h00, no Estádio de São Miguel.
FC Porto: «Vamos procurar fazer o nosso jogo e lutar pela vitória, que é o que nos define. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que tem feito uma campanha excelente, mas o nosso foco é cumprir o nosso trabalho e conquistar os três pontos.
Nos últimos anos, o FC Porto não demonstrou esta atitude competitiva, mas este ano isso está bem vincado. Além disso, reforçou-se com jogadores de grande qualidade individual e forma um coletivo muito sólido, com uma das melhores defesas da Europa. É uma equipa muito forte que tem feito um campeonato excelente.»
Arbitragens: «Na minha opinião, devíamos ter mais pontos na classificação, mas faz parte. Temos de encarar esta situação de forma natural, continuar o nosso trabalho, ter consciência do que estamos a fazer e do grau de assertividade que temos demonstrado em muitos momentos do jogo. Obviamente que isso são situações que nós não controlamos e também acredito que ninguém o faça com essa intenção.
São acontecimentos que surgem no calor do momento e que nos incomodam, mas temos de seguir em frente: continuar a trabalhar, focar-nos no nosso desempenho coletivo, nas individualidades e recuperar a energia da equipa. Esta pausa foi importante para que os jogadores recuperassem e para que a equipa recarregasse energias. Se permanecermos unidos dentro de campo, com a mentalidade certa, vamos conseguir alcançar os nossos objetivos.»









































