Glorioso 1904
·29 de abril de 2025
Vasco Mendonça recorda passado do Benfica e atira: "Tudo a pensar no mesmo"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 de abril de 2025
A reta final promete fortes emoções para os emblemas da capital portuguesa, sendo que as duas equipas do Dérbi disputam o título de campeão português. Deste modo, Vasco Mendonça escreveu na edição desta terça-feira, no A Bola, sobre a ansiedade na reta final do campeonato e como tudo aponta para o dia que promete ser decisivo, o 10 de maio.
"A três jornadas do fim, está tudo a postos para um dos despiques mais empolgantes de que há memória. Digo que está tudo a postos porque a vida é, neste momento, uma sucessão de acontecimentos de moderada relevância entre agora e o dérbi de 10 de maio", começou por referir o consultor de marketing, que lembrou a importância do próximo encontro: "Ainda será preciso vencer no Estoril e a tarefa não se afigura fácil".
Vasco Mendonça ainda recordou uma antiga campanha publicitária do Benfica, para citar a relevância do campeonato: "Como dizia uma campanha publicitária do Benfica há uns anos, a partir de agora, está tudo a pensar no mesmo. Nesse caso, o slogan referia-se à véspera interminável de uma conquista da Liga muito ansiada. A versão que aqui trago é um pouco mais inclusiva, e, por isso, estendo a consideração aos adeptos do adversário, que têm direito a sonhar com a conquista dos dois títulos em disputa e, por isso, estão a pensar no mesmo que nós, Benfiquistas."
O Adepto do Clube da Luz ainda expôs os seus desejos para o dia 10 de maio. "Aos meus amigos do lado oposto, envio um abraço e faço votos de que o choro seja abundante e ensurdecedor a partir das 20 horas de 10 de maio. Aos meus amigos benfiquistas, um alerta: há por aí uma corrente purista segundo a qual não deve haver picardia pública nem sentido de humor nestes momentos. Não liguem demasiado. Vivam um bocadinho", referiu.