Papo na Colina
·02 de fevereiro de 2026
Vasco mira capitão de gigante argentino; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·02 de fevereiro de 2026

O Vasco da Gama voltou a demonstrar interesse na contratação de Santiago Sosa, capitão do Racing, da Argentina. Apesar do movimento no mercado, a diretoria cruzmaltina já sabe que se trata de uma negociação considerada bastante complexa, principalmente pela postura rígida adotada pelo clube argentino para liberar o jogador.
De acordo com a rádio DSports 103.1 FM, o Racing só aceita negociar Sosa mediante o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 12 milhões de dólares, valor que gira em torno de R$ 63 milhões na cotação atual. A exigência torna a operação delicada dentro do planejamento financeiro do Vasco para a temporada.

Santiago Sosa (à esquerda) entrou na mira do Vasco – Foto: IMAGO/Photosport
Mesmo diante da dificuldade, o nome de Santiago Sosa segue bem avaliado internamente. Sob o comando do diretor de futebol Admar Lopes, o Vasco continua atento ao mercado em busca de reforços que possam elevar o nível do elenco comandado por Fernando Diniz.
Ainda segundo a DSports, o clube carioca já formalizou o interesse no volante de 26 anos, que é tratado como um dos jogadores mais bem avaliados dentro do mapeamento feito pelo departamento de futebol. No entanto, o alto valor pedido pelo Racing faz com que a diretoria adote cautela e trate o negócio como sensível do ponto de vista financeiro.
Santiago Sosa iniciou a carreira nas categorias de base do Mercedes e ganhou projeção ao ser contratado pelo River Plate em 2018. A estreia profissional aconteceu justamente em uma partida de Libertadores, contra o Racing, no dia 29 de agosto de 2018.
Em fevereiro de 2021, o jogador iniciou sua trajetória internacional ao assinar com o Atlanta United, da MLS, onde teve sequência e acumulou bons números. Em 2024, retornou ao futebol argentino para defender o Racing, clube pelo qual se tornou capitão e peça importante do elenco.
Sosa também tem histórico pela seleção argentina de base, com participações no Sul-Americano Sub-20 de 2019 e na Copa do Mundo Sub-20 do mesmo ano. O jogador possui dupla cidadania, com ascendência croata.

Foto: Arquivo pessoal.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.








































