MundoBola
·08 de dezembro de 2025
Vasco monitora experiente lateral do River Plate

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·08 de dezembro de 2025

O Vasco volta nessa semana todas as suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe de Fernando Diniz terminou o Brasileirão em baixa e aposta todas as suas fichas na competição, onde enfrenta o Fluminense nas semifinais. Ainda assim, há espaço para o planejamento já pensando em 2026, com o Cruzmaltino de olho num lateral campeão mundial, do River Plate.
Segundo o jornalista Rodry Rosseti, o lateral Marcos Acuña, do River Plate, está sendo observado de perto pelo Vasco. Campeão mundial pela seleção da argentina, o jogador vem de uma temporada abaixo pelos Millonarios, assim como o time todo em si. No entanto, é experiente, com anos de Europa, possuindo muita qualidade.
Acuña tem contrato com o River Plate até o fim de 2027. Ou seja, para tirá-lo do futebol argentino, o Vasco precisaria tirar dinheiro do bolso. Segundo dados do 'Transfermarkt', o lateral-esquerda está avaliado em 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões de reais).
No momento, as opções do Vasco para a lateral-esquerda são Victor Luis, Riquelme, Leandrinho e Piton. Esse o último, o titular absoluto e muitas vezes cotado como um dos melhores do país. No entanto, o jogador vem de uma temporada abaixo e acabou de se lesionar gravemente.
Já com 34 anos, Marcos Acuña é um lateral rodado e com anos de experiência na Europa. Revelado pelo Ferro, se destacou no Racing, antes de ir ao velho continente. Lá, passou sete temporadas, vestindo as camisas de Sporting e Sevilla.
Acuña desde sempre foi um lateral-esquerdo muito ofensivo. Potente, atua tanto numa primeira linha como na segunda, sendo que se destacou mais na carreira jogando como ala. Com capacidade de finalização e chegada, em certos momentos foi até ponta.
Além da potência física e chegada, Acuña é muito técnico. Com bom cruzamento e batida de fora da área, é útil em bolas paradas e cobra penaltis com qualidade. Prova da sua ofensividade, está nos números, principalmente pelo Racing, onde fez 106 jogos e teve 46 participações em gol.
Polivalente, além de ponta, lateral mais recuado e ala, Acuña pode fazer o meio-campo. Na Europa, já atuou como segundo volante, meia e até ponta-direita, jogando com o pé trocado. Porém, no River Plate, tem se limitado a sua posição de origem.
Falando em River, nesta temporada Acuña soma 41 jogos. Titular na maior parte do tempo com Gallardo, ele distribuiu quatro assistencias e anotou um gol.
Ao vivo









































