Esporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026
Vasco negocia meia-atacante e acumula sete saídas no elenco

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026

O suíço Maxime Dominguez é mais um atleta de saída do Vasco da Gama. Assim como informado pela “Itatiaia”, o meia-atacante de 29 anos vai se mudar para a Polônia para defender o Cracóvia. O clube polonês pagará uma compensação ao Vasco.
Maxime foi emprestado ao Toronto FC, da Major League Soccer, e retornou nesta temporada. Fora dos planos do Vasco, ele saiu de forma definitiva dessa vez. O jogador já foi liberado pelo clube e não treina mais com o elenco.

(Foto: Matheus Lima/Vasco)
Na partida contra o Nova Iguaçu, o meia recebeu sua última chance no time carioca. Ele chegou a ser observado pelo técnico Fernando Diniz na pré-temporada, mas já era tarde demais.
Maxime comprado pelo Vasco junto ao Gil Vicente, de Portugal, em 2024. A negociação foi finalizada em cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões). O contrato era até o meio de 2028.
Maxime Dominguez se despede do cruzmaltino com um gol marcado e uma assistência em 15 jogos. Ele nunca convenceu a torcida de que poderia dar certo no clube.
Um novo elenco está sendo formado pelo presidente Pedrinho e o diretor Admar Lopes. Maxime não é o único que deixou o Vasco da Gama. Além dele, os atacantes Pablo Vegetti e Jean David, os volantes Paulinho e Sforza, o lateral-esquerdo Leandrinho e o zagueiro Lucas Oliveira não fazem mais parte da equipe.
Outro que deve sair em breve é o meia Garré, pois não aproveitou chance contra o Nova Iguaçu. Rayan também não tem garantia de permanência, já que o Bournemouth-ING está em negociações com o cruzmaltino pelo jogador.









































