oGol.com.br
·06 de janeiro de 2026
Vasco perde para o Guanabara mesmo com um a mais e deixa liderança escapar na Copinha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de janeiro de 2026

O Vasco levou um verdadeiro tombo na segunda rodada da Copinha. Mesmo com um a mais em campo desde o primeiro tempo, o Cruz-Maltino acabou derrotado pelo Guanabara City, por 3 a 1.
Se no primeiro jogo Zuccarello acabou salvando os cariocas, dessa vez não houve salvação. Logo aos cinco minutos, Thiago completou escanteio na área e, mesmo depois de desvio e de a zaga tentar cortar em cima da linha, a arbitragem confirmou o gol.
Zuccarello ainda esboçou uma reação para o Vasco com assistência para Bruno Lopes empatar. Ainda no primeiro tempo, Thiago foi expulso pelo segundo amarelo e complicou os goianos.
Com um a mais o segundo tempo inteiro, o Cruz-Maltino foi para cima. Mesmo sem muita criatividade e com menos ainda eficiência, chegou perto da virada com Bruno Lopes, que parou em defesa de Samuel.
No fim do jogo, se aproveitando do desespero dos cariocas, o Guanabara chegou até a vitória. Gabriel Felipe contou com desvio em cobrança de falta para superar Philipe Gabriel e fazer o 2 a 1. No apagar das luzes, Álvaro ainda fez o terceiro para fechar a conta.
Com o resultado, o Guanabara assume a liderança do grupo 12, com seis pontos, contra três dos cariocas. Sem pontuar, Velo Clube e I9 ainda sonham com a vaga.









































