Papo na Colina
·21 de agosto de 2025
Vasco perde para o Juventude em Caxias do Sul

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 de agosto de 2025
O Vasco voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Cruz-Maltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, em jogo atrasado da 14ª rodada. O primeiro gol foi marcado logo no início, em pênalti infantil cometido por Lucas Piton e convertido por Nenê, ex-jogador vascaíno e ídolo da torcida.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
A equipe de Fernando Diniz até tentou reagir, mas novamente viu seu sistema defensivo falhar. Em outro lance mal interpretado pela zaga, Lucas Freitas se atrapalhou na leitura e deixou espaço para o chute cruzado que resultou no segundo gol do time da casa. Na jogada, Léo Jardim também poderia ter feito a defesa.
As falhas individuais escancararam um problema que vem acompanhando o Vasco durante toda a temporada: a fragilidade defensiva. Mesmo na goleada por 6 a 0 contra o Santos, na rodada passada, o setor havia mostrado vulnerabilidades.
+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
Além disso, a ausência de peças importantes pesou. Paulo Henrique, referência na correção de erros defensivos, e Jair, responsável por dar mais qualidade na saída de bola, fizeram falta. Com isso, mesmo com maior volume ofensivo após a entrada de Vegetti, o time não conseguiu transformar posse em chances claras de gol.
Com o resultado, o Vasco segue pressionado na parte de baixo da tabela e terá um confronto direto pela frente: no próximo domingo (24), às 16h, em São Januário, contra o Corinthians, rival que também luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News