Mercado do Futebol
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·07 de novembro de 2024
De acordo com o ge, mesmo com a derrota para o Botafogo, Rafael Paiva segue bem avaliado no Vasco. O clube segue sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores de 2025.
Porém, as conversas sobra a permanência dele só serão iniciadas após o fim do Campeonato Brasileiro. Se o Vasco conquistar uma vaga na Libertadores, a tendência é que Paiva termine o ano ainda mais valorizado dentro do Cruzmaltino.
A derrota para o Botafogo foi a primeira do Vasco com Rafael Paiva no Rio de Janeiro. Até então, o clube carioca não havia perdido nenhum clássico, além de estar invicto em São Januário. O Cruzmaltino perdeu apenas uma vez em seus domínios nesta temporada, contra o Criciúma, sob o comando de Ramón Díaz.
A expectativa do departamento de futebol é terminar o Brasileirão entre os oito primeiros da tabela. A equipe está em nono, um ponto atrás do Cruzeiro, oitavo colocado. As lesões foram um dos fatores que Paiva precisou lidar para reformular a equipe ao longo da temporada com as perdas de David e Adson.
Algumas pessoas ligadas ao elenco do Vasco compartilharam que um dos desafios de Rafael Paiva é lidar com grupos diferentes no vestiário.
O ge ouviu de algumas pessoas ligadas ao elenco que um dos desafios de Paiva é lidar com grupos tão diferentes no vestiário, seja em termos de idade ou até de nacionalidade. No entanto, o treinador tem uma boa aprovação entre os jogadores.