Vasco pode acabar com coincidência envolvendo rivais do Palmeiras | OneFootball

Vasco pode acabar com coincidência envolvendo rivais do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·17 de dezembro de 2025

Vasco pode acabar com coincidência envolvendo rivais do Palmeiras

Imagem do artigo:Vasco pode acabar com coincidência envolvendo rivais do Palmeiras

Uma coincidência tem marcado os últimos títulos de São Paulo e Corinthians. Sempre que os dois rivais do Palmeiras levantaram uma taça recentemente, o Verdão esteve no caminho, e, consequentemente, teve a chance de impedir a conquista. Agora, o Vasco aparece como protagonista para tentar encerrar essa sequência, diante do Corinthians, na final da Copa do Brasil.

O roteiro se repetiu em diferentes competições. No título da Copa do Brasil de 2023, o São Paulo passou pelo Palmeiras nas quartas de final antes de ficar com a taça inédita. Dois anos antes, em 2021, o rival também teve o Verdão como adversário decisivo no Campeonato Paulista – na ocasião, venceu o Palmeiras na grande decisão e conquistou o estadual.


Vídeos OneFootball


Já em 2024, na Supercopa do Brasil, o São Paulo, então campeão da Copa do Brasil, voltou a enfrentar o Palmeiras, campeão do Brasileirão, em duelo único em decisão em Belo Horizonte e saiu vencedor nos pênaltis.

O Corinthians também entrou nessa estatística. No Paulista de 2025, o rival eliminou o Palmeiras até na final para ficar com o título estadual. Agora, o clube da Zona Leste tenta repetir o roteiro na Copa do Brasil, competição em que novamente o Palmeiras apareceu no caminho, desta vez, nas oitavas de final, e novamente com a chance de impedir mais uma conquista do rival – vitória corinthiana nos dois jogos de mata-amata.

É nesse contexto que surge o Vasco. Caso vença o Corinthians na Copa do Brasil, o clube carioca quebrará a sequência em que os rivais paulistas só conseguiram levantar taças após passar pelo Verdão.

Nesta quarta-feira (17), Corinthians e Vasco se enfrentam na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. O jogo de volta da final, que marcará o encerramento do calendário brasileiro de 2025, acontece no domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Na semifinal, o Timão eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, depois de ser derrotado pela equipe celeste por 2 a 1 no tempo regulamentar. O Cruzmaltino viveu história semelhante: triunfou nas penalidades sobre o Fluminense, depois que o Tricolor ganhou por 1 a 0 nos 90 minutos.

Saiba mais sobre o veículo