Papo na Colina
·30 de outubro de 2025
Vasco: Por que a primeira contratação da janela não joga há dois meses?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·30 de outubro de 2025

Anunciado como a primeira contratação do Vasco na janela do meio do ano, o volante Thiago Mendes completou dois meses sem entrar em campo. O jogador de 33 anos, que chegou com grande expectativa, perdeu espaço com Fernando Diniz e hoje se encontra no “fim da fila” na disputa por uma vaga no meio-campo.
A última vez que Thiago Mendes atuou foi no dia 27 de agosto, no empate com o Botafogo pela Copa do Brasil, quando entrou apenas nos acréscimos. Ao todo, o volante disputou apenas sete jogos pelo clube, sendo titular em somente uma oportunidade (na derrota para o Juventude).
O jogador, com passagens por gigantes europeus como Lyon e Lille, sofreu uma lesão na panturrilha em setembro, o que o afastou de algumas partidas. No entanto, sua ausência se deve principalmente à ascensão de concorrentes. Thiago Mendes viu Cauan Barros, que retornou de empréstimo, se tornar peça-chave, além de estar atrás de Hugo Moura, Tchê Tchê e Mateus Carvalho na preferência do treinador.
Apesar de estar no “fim da fila” por opção técnica, Thiago Mendes está plenamente recuperado da lesão. Ele vem participando normalmente dos treinos e foi relacionado para os últimos três jogos (contra Fortaleza, Fluminense e Bragantino), mas não foi utilizado por Diniz. A situação gera um dilema para a diretoria, já que o jogador tem um contrato longo com o Vasco, válido até dezembro de 2027.

Volante na coletiva de apresentação – Foto: Bruno Murito
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































