Jogada10
·13 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de dezembro de 2024
Um dos principais destaques do Vasco na temporada, Léo Jardim conquistou seu espaço sem deixar brecha para a concorrência na meta cruz-maltina, seja Ivan (em 2023) ou Keiller (2024). Com isso, a diretoria ofereceu uma proposta de renovação ao arqueiro de mais quatro temporadas, até dezembro de 2028, com direito a um aumento salarial. A informação é do portal “ge”.
Além disso, acrescentou uma cláusula de renovação automática até 2029 caso ele atinja uma meta. Esta seria atuar em 50% dos jogos do time no último ano do vínculo. Quem está à frente das conversas é o CEO Carlos Amodeo e o executivo de futebol Marcelo Sant’ana.
Afinal, Léo Jardim entra em 2025 em seu último ano de contrato e pode a partir de julho assinar um pré-contrato com outros clubes. Valorizado no mercado, já teve sondagens de clubes da Europa, como o Sporting, de Portugal.
Dentro e fora de campo, o goleiro estabeleceu uma forte identificação com o clube carioca e exerce o papel de liderança essencial para ajudar os mais jovens. Até porque se tornou o segundo capitão do time, atrás apenas de Vegetti.
Jardim foi o único jogador a atuar nas 38 partidas nos campeonatos de 2023 e 2024, sendo essencial na campanha da Copa do Brasil, quando o time chegou às semifinais. Ele defendeu pênaltis nas decisões contra Água Santa (segunda fase), Fortaleza (oitavas) e Athletico (quartas).