Vasco recebe ofertas de clube da Série A e do Chipre por lateral | OneFootball

Vasco recebe ofertas de clube da Série A e do Chipre por lateral | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de janeiro de 2026

Vasco recebe ofertas de clube da Série A e do Chipre por lateral

Imagem do artigo:Vasco recebe ofertas de clube da Série A e do Chipre por lateral

O futuro de Leandrinho no Vasco ainda é incerto. O lateral-esquerdo de 20 anos recebeu propostas de empréstimo da Chapecoense e do Pafos, do Chipre, e aguarda a definição junto ao estafe e à diretoria cruzmaltina nos próximos dias. A informação foi divulgada pela "ESPN".

A tendência, neste momento, é que Leandrinho deixe o Vasco. O defensor retornou ao clube em julho de 2025 após período no Al Shabab, da Arábia Saudita, mas disputou apenas três partidas no segundo semestre.


Vídeos OneFootball


Revelado em São Januário, o lateral soma 26 jogos pela equipe profissional, com dois gols e uma assistência. O vínculo de Leandrinho com o Vasco vai até janeiro de 2027.

Concorrência na lateral esquerda do Vasco

Sem espaço, Leandrinho sofreu para receber chances principalmente pela concorrência na posição. Atualmente, o Vasco conta com Lucas Piton, que se recupera de lesão, e Puma Rodríguez, titular na reta final de temporada do lado esquerdo sob comando do técnico Fernando Diniz.

Antes do problema físico sofrido por Piton, o jogador era o preterido entre os 11 iniciais. O lateral se machucou durante uma partida contra o Mirassol, em dezembro, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador, destaque do sistema defensivo do Vasco, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Além da saída de alguns jogadores, como o caso dos zagueiros Lucas Oliveira, que acertou com o Mirassol, e o uruguaio Maurício Lemos, que está sem clube, o Cruz-Maltino já acertou a contratação de dois novos reforços para a próxima temporada.

O primeiro confirmado foi o meia Johan Rojas, de 21 anos, junto ao Monterrey, do México. Promessa do futebol colombiano, o jogador desembarca no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8). Na última temporada, ele atuou, emprestado, com a camisa do Necaxa.

Outra novidade é o zagueiro Alan Saldívia. Prioridade do Vasco no mercado, o Vasco acertou a contratação do defensor chileno nesta quarta-feira (7). Titular do Colo-Colo, o jovem de 23 anos foi adquirido pelo clube carioca em definitivo.

Saiba mais sobre o veículo