Papo na Colina
·31 de julho de 2025
Vasco recebe péssima notícia envolvendo atacante

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 de julho de 2025
O Vasco recebeu uma má notícia nos bastidores do mercado da bola. As tratativas com o Rennes, da França, pelo atacante Andrés Gómez esbarraram em um obstáculo financeiro. O clube francês tem feito jogo duro e não abre mão de valores considerados altos pela diretoria cruzmaltina, que tenta reduzir a pedida para seguir na negociação.
Foto: Divulgação.
Gómez, de 22 anos, foi contratado pelo Rennes em agosto do ano passado por cerca de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões, à época), após se destacar pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. No entanto, o jogador teve pouca minutagem na última temporada do Campeonato Francês, atuando em 17 jogos, a maioria saindo do banco de reservas.
Sem propostas de clubes europeus neste momento, o colombiano demonstrou interesse em defender o Vasco, enxergando a oportunidade como uma vitrine para voltar a ser observado por Néstor Lorenzo, técnico da seleção da Colômbia, a menos de um ano da Copa do Mundo de 2026. A ideia do atleta é ganhar mais minutos em campo e retomar o protagonismo.
O Vasco, por sua vez, vê Gómez como um reforço de impacto, capaz de assumir a titularidade no time de Fernando Diniz. O nome do atacante foi uma indicação do executivo de futebol Admar Lopes, que retomou o contato com o Rennes na semana passada, após uma proposta inicial de empréstimo ter sido recusada.
A estratégia vascaína é insistir em um modelo de empréstimo com opção de compra, mas os franceses ainda resistem. O Rennes teme ter prejuízo caso aceite cifras menores e o jogador se valorize no futebol brasileiro. O clube europeu tenta minimizar eventuais perdas na revenda.
Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, Gómez chamou atenção em 2022 e foi vendido ao Real Salt Lake por 3,5 milhões de dólares. Na MLS, acumulou 30 participações em gols em 65 partidas, o que despertou o interesse do Rennes.
Foto: Divulgação.
Agora, o Vasco busca alternativas para viabilizar a negociação sem comprometer seu planejamento financeiro, mas ciente de que a operação exigirá jogo de cintura para convencer os franceses.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News