Vasco recebe proposta do Vitória e Tchê Tchê toma decisão | OneFootball

Vasco recebe proposta do Vitória e Tchê Tchê toma decisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·27 de janeiro de 2026

Vasco recebe proposta do Vitória e Tchê Tchê toma decisão

Imagem do artigo:Vasco recebe proposta do Vitória e Tchê Tchê toma decisão

Tchê Tchê pode estar de saída do Vasco e o Vitória surge como interessado. A equipe baiana se manteve na primeira divisão de maneira heroica em 2025 e quer montar um plantel com nomes experientes para 2026. A tendência é que o Cruzmaltino não se oponha ao negócio.

O meio-campista de 33 anos chegou no Vasco no começo do ano passado. Ele possui contrato com o Cruzmaltino até o final de 2026. Porém, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante não garante sua permanência e tem como meta para essa temporada enxugar a folha salarial.


Vídeos OneFootball


Apesar dessa situação, Tchê Tchê entrou em campo em todas as partidas do Vasco na temporada até aqui. Inclusive, sendo titular contra Boavista e Nova Iguaçu. Para a próxima partida do Gigante, a tendência é que o meio-campista siga sendo escalado. Estreando no Brasileirão, a equipe comandada por Fernando Diniz visita o Mirassol, na quinta (29).

Tchê Tchê quer seguir no Vasco

Apesar da sondagem do Vitória, Tchê Tchê não quer deixar o Vasco neste momento. Ainda segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o volante está satisfeito no Cruzmaltino e se considera peça importante para a temporada. Fora isso, tem boa relação com Diniz e aposta nisso como trunfo.

Outro jogador pode ser negociado pelo Vasco

Além de Tchê Tchê, o atacante David também pode deixar o Vasco. Apesar de estar sendo utilizado por Fernando Diniz ao longo do Campeonato Carioca, assim como o volante, a diretoria ainda não assegura a permanência do camisa 7.

Também segundo Pedrosa, a diretoria vascaína segue disposta a analisar eventuais propostas pelo jogador. As conversas e especulações sobre uma possível saída de David vem desde a reta final do ano passado.

Assim como Tchê Tchê, uma eventual saída de David passa pela avaliação financeira do clube. Com salário em torno de R$ 700 mil por mês, o atacante representa um custo elevado dentro do planejamento orçamentário do Vasco para 2026. Ele possui contrato até o fim de 2027.

Saiba mais sobre o veículo