Papo na Colina
·03 de julho de 2025
Vasco recebe sinal verde para negociar com Alan Minda

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·03 de julho de 2025
O Vasco deu um passo importante na busca por reforços e recebeu sinalização positiva para negociar a contratação do atacante Alan Minda, de 21 anos, que atua no Cercle Brugge, da Bélgica, e é nome frequente nas convocações da seleção do Equador.
Alan Minda, da seleção do Equador — Foto: Franklin Jacome/Getty Images
O clube carioca realizou sondagens recentes e ouviu de intermediários que há abertura para conversas. O Cercle, que escapou do rebaixamento apenas no quadrangular final da última temporada, vê com bons olhos a possibilidade de negociar o jogador, sobretudo por meio de um empréstimo com opção de compra — modelo considerado ideal pela diretoria cruz-maltina.
Alan Minda é visto internamente como um nome alinhado ao perfil buscado pelo clube no mercado: atacante veloz, habilidoso, com capacidade de atuar pelos lados do campo e que pode cumprir todas as funções do setor ofensivo. Apesar disso, sua posição de origem é a ponta-direita.
A negociação é liderada por Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco, que incluiu o equatoriano em uma lista de alvos monitorados para esta janela de transferências. O colombiano Andrés Gómez, do Rennes-FRA, também está entre os nomes estudados.
Revelado pelo Independiente del Valle — justamente adversário do Vasco nos playoffs da Copa Sul-Americana —, Minda disputou 80 partidas nas últimas duas temporadas europeias, somando 11 gols e 12 assistências pelo Cercle Brugge. Ele também vem ganhando espaço na seleção principal do Equador: soma 14 partidas e dois gols, sendo titular contra o Brasil na última Data Fifa.
Vasco tem interesse em Alan Minda (Foto: Reprodução/Instagram @mindaalan_11)
O interesse do Vasco foi inicialmente divulgado pelo jornalista Joel Silva, do canal “Colina em Foco”, e confirmado pelo portal ge. O jogador já foi sondado por clubes da Série A e, após sua primeira temporada na Europa, atraiu olhares de times como Real Betis, da Espanha, e de equipes do futebol francês. No entanto, à época, o Cercle preferiu mantê-lo para disputar a Liga Conferência da Europa.
Agora, com outro cenário, o Vasco tenta aproveitar o momento para avançar nas tratativas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News