Vasco recusa Deyverson e foca em reforçar o sistema defensivo | OneFootball

Vasco recusa Deyverson e foca em reforçar o sistema defensivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·26 de janeiro de 2026

Vasco recusa Deyverson e foca em reforçar o sistema defensivo

Imagem do artigo:Vasco recusa Deyverson e foca em reforçar o sistema defensivo

O Vasco da Gama segue agitando o mercado da bola, mas desta vez a notícia envolve um nome que não vestirá a camisa cruzmaltina. O centroavante Deyverson, ex-Fortaleza e Cuiabá, foi oferecido ao clube nesta janela de transferências. O jogador está livre no mercado, o que facilitaria uma eventual negociação sem custos de direitos econômicos. No entanto, a diretoria vascaína pode decidir não abrir conversas para a contratação do atleta. A informação foi divulgada neste sábado (24) pelo jornalista Jorge Nicola.


Vídeos OneFootball


Por que o Vasco decidiu não avançar por Deyverson neste momento?

A recusa em avançar por um nome conhecido do futebol brasileiro é puramente estratégica e baseada no planejamento de elenco já executado. O Vasco entende que a lacuna de “homem-gol” já foi devidamente preenchida com a contratação de Brenner, atacante ex-Udinese que chega com status de titular. A avaliação interna do departamento de futebol é de que o setor ofensivo, que também recebeu o reforço do colombiano Marino Hinestroza, já conta com as peças necessárias para municiar o esquema de Fernando Diniz. Trazer mais um centroavante agora poderia inflacionar a folha salarial sem uma necessidade técnica urgente que justificasse o investimento.

Dessa forma, a diretoria optou por agradecer o oferecimento e manter o foco nas posições que ainda são consideradas carentes. O objetivo de Pedrinho e Admar Lopes é ser assertivo nos movimentos de mercado, evitando o acúmulo de jogadores na mesma função e priorizando o equilíbrio do plantel para a longa temporada que se avizinha.

O novo foco do Vasco e os reforços já confirmados

Com o ataque resolvido, a mira do Vasco se volta para a retaguarda. A prioridade absoluta no momento passa a ser a contratação de um lateral-esquerdo. A diretoria identificou que é preciso fechar lacunas na defesa para garantir mais competitividade em campo e oferecer a Diniz um elenco balanceado, capaz de suportar a maratona de jogos do calendário nacional. O monitoramento por opções para essa posição já está em andamento, sendo o principal objetivo dos dirigentes nas próximas semanas.

Até o momento, o saldo da janela é positivo. O Vasco já acertou a contratação de quatro reforços para 2026: os zagueiros Alan Saldívia e Johan Rojas, além dos atacantes Marino Hinestroza e Brenner. Vale destacar que Saldívia e Rojas já foram apresentados e inclusive entraram em campo pelo Campeonato Estadual, mostrando que o planejamento do clube visa entregar as peças prontas para uso imediato da comissão técnica.

Imagem do artigo:Vasco recusa Deyverson e foca em reforçar o sistema defensivo

Pedrinho trabalha para oferecer o melhor elenco possível para o técnico Fernando Diniz – Foto: Reprodução VascoTV

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo