Jogada10
·20 de outubro de 2025
Vasco renova o elenco e chega fortalecido para a revanche com o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de outubro de 2025
O Vasco enfrenta o Fluminense em busca de revanche. Afinal de contas, o Cruz-Maltino perdeu os dois clássicos do ano, ambos de virada, por 2 a 1. No entanto, nesta segunda-feira (20), às 19h30, no Maracanã, o time vascaíno chega mais confiante para encerrar essa sequência e, de quebra, um tabu de não vencer o Fluminense no estádio desde 2019.
Muita coisa mudou no Vasco das duas derrotas para o Fluminense desde então. A começar pelo técnico. Fábio Carille comandou o time no primeiro clássico do ano. O treinador não contou com Nuno Moreira, que chegou na reta final do Carioca, e com Rayan, que estava à serviço da Seleção no Sul-Americano Sub-20. Atualmente, são titulares absolutos.
Rayan é o destaque do Vasco e seu desabrochar é acompanhado com a chegada de reforços, como Andrés Gómez. Foto: Dikran Sahagian / Vasco da Gama
Para piorar a situação daquela partida, Coutinho, que havia marcado logo aos 2 minutos, foi substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão muscular. O Fluminense virou na sequência e administrou o resultado. O Vasco foi escalado com Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Paulinho, Tchê Tchê e Coutinho; Vegetti. Entraram Payet, Alex Teixeira, Puma, Mateus Carvalho e Bruno Lopes.
Já no segundo clássico, o Vasco contou com Fernando Diniz no banco de reservas. No entanto, não teve Coutinho, suspenso, por ter sido expulso no jogo anterior. Rayan e Nuno Moreira foram titulares, mas não conseguiram evitar mais uma derrota, de virada, para o Fluminense.
Fernando Diniz escalou Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Tchê Tchê; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Lucas Freitas, Adson, Paulinho e Sforza entraram no segundo tempo evidenciando a necessidade de reforços, que chegaram com a abertura da janela.
Agora, o Vasco entrará em campo com cinco mudanças em relação ao último clássico com o Fluminense. Cuesta e Robert Renan formam a zaga, Barros ganhou a posição no meio-campo, Coutinho tem condições de jogo e Andrés Gómez conquistou a titularidade no lugar de Vegetti. Rayan não chega a ser uma novidade, mas a fase do atacante é bem diferente do que há cinco meses atrás.
A partida será uma prévia do que está por vir na semifinal da Copa do Brasil. Vasco e Fluminense disputam uma vaga na decisão da competição.