Esporte News Mundo
·13 de fevereiro de 2026
Vasco rescinde com jogador, que tem futuro encaminhado em rival da Série A

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de fevereiro de 2026

O Vasco oficializou nesta sexta-feira (13) a rescisão contratual do lateral-esquerdo Victor Luís.
O acordo foi feito de forma amigável entre as partes, encerrando um vínculo que inicialmente iria até o fim de 2027. A saída já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deixa o jogador livre no mercado.

Rescisão de Victor Luis pelo Vasco publicada no BID (Foto: Reprodução/bid.cbf.com.br)
Com a situação regularizada, Victor Luís tem negociações avançadas com o Mirassol e deve ser anunciado como reforço do clube paulista para a sequência da temporada.
Apesar de ter recebido sondagens de outras equipes da Série A, o lateral optou pelo projeto do Mirassol, principalmente pela possibilidade de ter maior minutagem em campo.
Um dos motivos da saída do atleta é a concorrência na lateral esquerda, que aumentou consideravelmente: Lucas Piton segue como titular absoluto, enquanto Cuiabano, ex-Botafogo e Nottingham Forest, chegou recentemente para o setor.
Além disso, o clube já tem um pré-contrato encaminhado com Paulinho, do América-MG, que se apresenta no meio do ano.
Com esse cenário, Victor Luís perdeu espaço no elenco comandado por Fernando Diniz e se tornou o 15º jogador a deixar o Vasco nesta janela de transferências. Nos últimos jogos, inclusive, o reserva imediato da posição passou a ser o jovem João Victor Mutano, atacante de origem que vem sendo utilizado de forma improvisada na lateral esquerda.
Contratado pelo Vasco no início de 2024, Victor Luís disputou 30 partidas com a camisa cruz-maltina, marcou um gol e deu uma assistência. Aos 32 anos, o lateral soma passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Palmeiras, Coritiba e Ceará









































