“Vasco Sousa tem os valores à FC Porto e será uma peça cada vez mais importante” | OneFootball

“Vasco Sousa tem os valores à FC Porto e será uma peça cada vez mais importante” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·10 de setembro de 2024

“Vasco Sousa tem os valores à FC Porto e será uma peça cada vez mais importante”

Imagem do artigo:“Vasco Sousa tem os valores à FC Porto e será uma peça cada vez mais importante”

Fernando Almeida, colega de Vasco Sousa no FC Porto e defesa do Beira-Mar, está a observar atentamente o excelente início de época do médio no Dragão, destacando-se como um jogador de topo. “Tive a sorte de jogar com o Vasco! Já nos sub-19 do FC Porto, onde partilhámos o balneário, era um rapaz exemplar, com muita postura e com os valores do FC Porto!”, elogiou o defesa dos aveirenses.

“Ele sempre foi um médio com uma grande facilidade com a bola e uma boa capacidade de decisão. No entanto, o que mais valorizo é a sua agressividade e combatividade. A forma como não se deixa perder um duelo e se entrega a cada jogada é algo que admiro imenso, mesmo sendo um médio de estatura mais baixa. Acredito que o que está a acontecer com ele é resultado de todo o esforço que dedica diariamente!”, partilhou Fernando Almeida, elogiando a qualidade e as dinâmicas que o médio portista apresenta, sendo um dos principais jogadores no onze de Vítor Bruno.


Vídeos OneFootball


“Eu sempre o via como um jogador sofisticado, destacando-se mesmo nas coisas mais simples, como a recepção. Tinha sempre um olhar atento ao que se passava no campo para saber o que fazer a seguir! Acredito que a sua continuidade no FC Porto depende muito dele, mas se ele lá está é porque merece e possui as competências necessárias para a fase que está a atravessar. Estou muito confiante, e se continuar a trabalhar arduamente, será uma peça cada vez mais crucial no FC Porto”, sublinhou.

O FC Porto, durante o Mercado de Verão, comprou mais 10% do passe do jogador, por 100 mil euros. O jovem jogador, que se afirmou como peça importante no plantel de Vítor Bruno, está ligado aos azuis e brancos até 2027, com a SAD azul e branca a deter, agora, um total de 60% dos direitos económicos do atleta. Os restantes 40% mantêm-se na posse do Vitória.

Saiba mais sobre o veículo