Papo na Colina
·06 de novembro de 2025
Vasco tem missão extra contra o Juventude

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·06 de novembro de 2025

O Vasco entra em campo no sábado (8) pressionado. A equipe precisa vencer o Juventude em São Januário para se recuperar da goleada no clássico. Além de buscar os três pontos, o time de Fernando Diniz terá que quebrar um tabu incômodo.
O Cruz-Maltino não vence o time de Caxias do Sul há 16 anos. A última vitória vascaína sobre o adversário ocorreu em 2009. Naquela ocasião, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1, no Maracanã, pela Série B.
Desde então, o retrospecto é curto, mas negativo. Os clubes se enfrentaram apenas três vezes de lá para cá. Foram duas vitórias do Juventude, ambas por 2 a 0 em Caxias do Sul, e um empate em 1 a 1 ocorrido em São Januário.
A derrota mais recente foi justamente no primeiro turno deste ano. O Vasco visitou o Juventude e perdeu por 2 a 0. O time de Diniz precisa reverter esse histórico recente para seguir vivo na briga.
A partida é tratada como uma final. Após a derrota para o Botafogo, o Vasco estacionou na 9ª posição. A briga pela vaga na Libertadores exige uma vitória em casa contra um adversário que luta contra o rebaixamento.

Victor Luís atuando no Vasco contra o Juventude – Foto: Luiz Erbes/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































