Papo na Colina
·19 de setembro de 2025
Vasco terá mais um desfalque de peso no meio-campo para o clássico

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19 de setembro de 2025
A lista de problemas para o técnico Fernando Diniz montar o time do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo não para de crescer. O volante Thiago Mendes, que era uma esperança de reforço para o setor, não deve ser relacionado para a partida. O jogador ainda está em processo de transição física e não se recuperou a tempo.
De acordo com apuração do perfil NT Vascaínos, Thiago Mendes ainda não atingiu a condição física ideal para retornar aos gramados. Embora já esteja na fase de transição, ele não está 100% recuperado, e a comissão técnica deve optar por não arriscar sua escalação em um jogo de tamanha intensidade.
A sua ausência é mais um golpe no planejamento do clube, que contava com sua experiência para a sequência da temporada.
A provável baixa de Thiago Mendes agrava a crise no meio-campo vascaíno. O setor já não conta com Jair, que só volta em 2026, e Tchê Tchê, que também se recupera de lesão. A situação força Diniz a buscar novas alternativas para o setor mais importante do time.
Thiago Mendes segue fora do time – Foto: Matheus Lima/Vasco
Nem tudo, no entanto, é notícia ruim. O treinador terá o retorno do volante Hugo Moura, que cumpriu suspensão no último jogo e está confirmado para o clássico. Além dele, Paulinho e Mateus Carvalho seguem como opções no banco de reservas. A defesa também terá um desfalque certo: o zagueiro Lucas Freitas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Hugo Moura volta ao meio-campo – Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo
Ao vivo