Papo na Colina
·06 de outubro de 2025
Vasco terá um mês para tentar recuperar o criticado gramado de São Januário

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·06 de outubro de 2025
A sequência de jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro abriu uma janela de oportunidade para o clube tentar resolver um de seus problemas mais crônicos na temporada: a má condição do gramado de São Januário. O time só voltará a atuar em seu estádio no dia 2 de novembro, o que dará à diretoria quase um mês para realizar um trabalho intensivo de recuperação no campo.
A necessidade de uma intervenção ficou ainda mais evidente após a partida contra o Vitória. Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz criticou publicamente o estado do campo. Embora tenha ressaltado que não foi o fator principal para o desempenho ruim, a queixa do treinador ligou o alerta. Ele afirmou:
“O gramado estava muito seco, e isso acaba atrapalhando o nosso time a jogar. Mas não foi o gramado o principal motivo de termos feito um 1°tempo tão ruim”.
O calendário, desta vez, joga a favor. O Vasco só volta a jogar em São Januário no dia 2 de novembro, contra o São Paulo. Até lá, serão quase 30 dias sem partidas no local.
Embora uma reforma completa seja inviável no meio da temporada, o período é suficiente para um tratamento intensivo que minimize os problemas visíveis, como as manchas e a irregularidade do piso. A melhora do gramado é vista como fundamental para o estilo de jogo de posse de bola proposto por Diniz.
Vista de cima do gramado de São Januário – Foto: Reprodução X/Twitter News Colina
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News