Vasco vai para cima e tenta fechar com Juninho Capixaba o mais rápido possível | OneFootball

Vasco vai para cima e tenta fechar com Juninho Capixaba o mais rápido possível | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·26 de janeiro de 2026

Vasco vai para cima e tenta fechar com Juninho Capixaba o mais rápido possível

Imagem do artigo:Vasco vai para cima e tenta fechar com Juninho Capixaba o mais rápido possível

A lateral esquerda é uma das prioridades da busca de reforços do Vasco para 2026. Diretoria e comissão técnica do time carioca avaliam opções para reforçar a posição.

Com a possível negociação de Lucas Pitón, trazer um novo nome para brigar pela titularidade no lado esquerdo defensivo se faz ainda mais urgente. É nesse sentido que o nome de Juninho Capixaba entra na pauta do Vasco.


Vídeos OneFootball


Juninho Capixaba no radar do Vasco

O Vasco avalia a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 28 anos, que está no Red Bull Bragantino. O atleta tem contrato até o final de 2028 com o time do interior paulista.

A ideia do Vasco é trazer um atleta considerado pronto para assumir a titularidade na posição. Capixaba é experiente, tem passagens por Bahia, Corinthians, Grêmio e Fortaleza, além de ser peça importante para o Bragantino.

No entanto, a negociação é considerada difícil e a diretoria do Vasco apesar da urgência, ainda não enviou proposta oficial para contratação do jogador.

Vasco tentou ex-jogador do Botafogo

Antes de mirar em Juninho Capixaba, o Vasco tentou a contratação de Cuiabano, ex-Botafogo, que está no Nottingham Forest, da Inglaterra.

O Cruzmaltino chegou a consultar o time inglês, mas recebeu a resposta de que o Forest não pretende negociar o atleta por empréstimo, somente por venda.

Lucas Pitón pode deixar o Vasco

A busca por um jogador para a posição de lateral esquerdo acontece por duas principais razões. A primeira delas é a valorização de Lucas Pitón, atual titular do clube, mas que está valorizado e já recebendo sondagens do futebol europeu.

A segunda razão é que o Vasco teve muitas dificuldades com a lateral esquerda em 2025, tendo que muitas vezes improvisar o uruguaio Pumita Rodríguez, lateral-direito, na posição.

Saiba mais sobre o veículo