Vasco vence Madureira em Manaus e encosta no G4 do Carioca | OneFootball

Vasco vence Madureira em Manaus e encosta no G4 do Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de janeiro de 2025

Vasco vence Madureira em Manaus e encosta no G4 do Carioca

Imagem do artigo:Vasco vence Madureira em Manaus e encosta no G4 do Carioca

O Vasco contou com um gols de Paulinho e Vegetti para vencer o Madureira, na Arena da Amazônia, em Manaus, por 2 a 0, e encostar no G4 do Campeonato Carioca.

O Cruz-Maltino, que até então só havia empatado, chega agora a seis pontos, mesmo número da Portugeusa, que abre o G4. O Tricolor Suburbano cai para décimo.


Vídeos OneFootball


Bom início vascaíno

A pressão vascaína foi grande no início. Tchê Tchê deu dinamismo no meio aproveitando o entrosamento de Jair. Paulinho completou bem ambos. Após um cruzamento de Tchê Tchê, Lucas Piton ficou com sobra de corte errado da zaga. Só que o lateral teve de finalizar de perna direita, e mandou por cima do alvo.

Tchê Tchê foi bem, também, avançando pelo fundo. O meia recebeu de Coutinho pela canhota e cruzou para trás. Alex Teixeira chegou para completar, mas atrapalhado pela defesa. Mota ficou com a bola.

Só que o gol vascaíno foi questão de tempo. Aos 21 minutos, Edson errou a saída de bola e Tchê Tchê recuperou para dar o gol para Paulinho. O meia bateu entre as pernas de Mota: 1 a 0, e vantagem justa.

Depois do gol, porém, o Cruz-Maltino não manteve a intensidade. O Madureira conseguiu entrar no jogo, principalmente quando Marcelo pegava na bola. Apesar disso, praticamente não ameaçou Léo Jardim até o intervalo.

No fim, Manaus é Vasco

O início de segundo tempo do Vasco foi ainda pior que o final do primeiro. Além de diminuir a intensidade, o time de Carille passou a errar muito na saída de bola. O Tricolor Suburbano cresceu no jogo. As chances começaram a aparecer.

Renato apareceu pela canhota e mandou chute cruzado na área. Léo Jardim se enrolou, mas Lucas Oliveira foi tranquilo na saída. Na sequência, Coutinho avançou pela direita e bateu forte, sem acertar o alvo.

Tentando acordar o time, Coutinho recebeu de Teixeira no meio e, mesmo após cair, conseguiu deixar Vegetti na cara do gol. Só que o Pirata demorou, e Edson chegou de carrinho para bloquear o chute.

As alterações de Carille, aos poucos, foram recolocando o Cruz-Maltino no jogo. Payet, no fim, acordou não só o time, como a torcida. Logo no primeiro lance, recebeu de Piton na canhota e cruzou. Mota não conseguiu cortar, e Caio Felipe evitou o gol de Vegetti. Payet, em seguida, puxou contra-ataque ainda do campo de defesa, avançou o campo e abriu para Maxime na direita. Só que o suíço se enrolou todo e mandou para fora.

O gol que matou o jogo, já nos acréscimos, começou com Payet, que ligou contra-ataque com belo passe para Maxime. O suíço deu sequência ao lance com Pumita, que cruzou na medida para Vegetti empurrar para dentro de cabeça: Manaus é Vasco.

Saiba mais sobre o veículo