Papo na Colina
·14 de julho de 2025
Vasco venderá volante Barros ao Cruzeiro? Entenda

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·14 de julho de 2025
O bom desempenho de Cauan Barros, Ex-Vasco, na Série B vem despertando interesse no mercado. Emprestado ao América-MG até o fim de 2025, o volante de 21 anos é alvo do Cruzeiro, que demonstrou interesse recente em contar com o jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Foto: Reprodução/Lucas Almeida
Apesar da procura, o Vasco, clube que detém os direitos econômicos do atleta até dezembro de 2026, não pretende abrir negociação com facilidade. Internamente, a diretoria enxerga Barros como peça importante para o futuro e só admite uma possível venda em caso de proposta considerada vantajosa.
América-MG tem prioridade
O Vasco ainda não sinalizou abertura para negócios, mas, caso avance com alguma proposta, precisará comunicar o América-MG. Isso porque o clube mineiro, atual equipe de Barros, tem prioridade de compra no contrato de empréstimo vigente até dezembro deste ano.
O jornal O Tempo Sports apurou que a diretoria do América ainda não foi oficialmente informada sobre as investidas da Raposa. Enquanto isso, o jogador segue sendo peça-chave no elenco do técnico Cauan de Almeida.
Em alta
Natural de Petrolândia (PE), Cauan Barros foi revelado pelo Vasco e se destacou durante empréstimo ao Amazonas, em 2024. Em janeiro deste ano, chegou ao América-MG e vem sendo um dos destaques do time mineiro na Série B. Com 26 jogos e cinco gols marcados, o volante é, inclusive, o artilheiro da equipe na temporada.
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Com boa leitura defensiva e qualidade na saída de bola, Barros se tornou um nome valorizado no mercado. O Vasco acompanha essa ascensão de perto e sabe que o momento é estratégico para decidir entre o retorno do jogador ao elenco ou a negociação em definitivo.
Por enquanto, o clube carioca segue irredutível: só libera Cauan Barros por uma proposta considerada irrecusável.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News