Vasco volta a vencer em São Januário e Grêmio empata com Botafogo em jogos atrasados | OneFootball

Vasco volta a vencer em São Januário e Grêmio empata com Botafogo em jogos atrasados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·25 de setembro de 2025

Vasco volta a vencer em São Januário e Grêmio empata com Botafogo em jogos atrasados

Imagem do artigo:Vasco volta a vencer em São Januário e Grêmio empata com Botafogo em jogos atrasados

O Vasco venceu o Bahia por 3 a 1 e Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1 nas duas partidas atrasadas da 16ª rodada disputadas na quarta-feira (24). Além de “acertarem os ponteiros” com o cronograma do Brasileirão, o jogo no meio da semana já serviu de preparação para os times na reta final do campeonato, já que, a partir da próxima semana, se iniciam as rodadas do meio da semana.

Desde maio o Vasco não vencia uma partida em São Januário pelo Brasileirão. E o Bahia parecia disposto a manter o que já era o segundo maior jejum Cruzmaltino na Colina na era dos pontos corridos: o Esquadrão aproveitou o passe errado de Lucas Freitas na defesa e abriu o placar com Sanabria, que encobriu Leo Jardim.


Vídeos OneFootball


Ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Jean Lucas, o Vasco retomou o domínio da partida e empatou com um gol de cabeça de Coutinho. O segundo tempo virou um jogo de uma nota só, com o Cruzmaltino buscando a virada, que veio após Puma Rodríguez completar o escanteio cobrado por Nuno Moreira. O Vasco fechou o placar com um gol contra de Luciano Juba, que tentou afastar passe de Vegetti e mandou contra sua meta. O resultado levou o Vasco para 13º e manteve o Bahia em 6º.

Imagem do artigo:Vasco volta a vencer em São Januário e Grêmio empata com Botafogo em jogos atrasados

Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1Créditos: Vitor Silva / Botafogo

Na Arena do Grêmio, o time da casa recebeu o Botafogo. O Glorioso tinha motivos para se preocupar quando viu Alex Telles, uma de suas referências, ser substituído ainda na primeira etapa, com dores no joelho esquerdo. Mas foi justamente seu substituto que ativou a “Lei do Ex” para abrir o placar. Marlon Freitas conseguiu um lindo lançamento para Cuiabano, que dominou na área e bateu cruzado para vencer Volpi.

Mas o Imortal chegou ao empate na reta final. Matheus Martins interceptou uma bola com o braço e o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Volpi cobrou com categoria, deslocando Léo Linck, e empatando o jogo. O empate manteve o Botafogo em 5º e o Grêmio em 11º.

Saiba mais sobre o veículo