OneFootball
·12 de dezembro de 2025
📹 Vegetti decide, e Vasco vira sobre o Flu na ida da semi da Copa do 🇧🇷

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·12 de dezembro de 2025

No Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 2 x 1, nesta quinta-feira (11), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
O Tricolor das Laranjeiras foi melhor no primeiro tempo e, por isso, levou vantagem no placar.
Com trocas de passes rápidas e verticais, os comandados de Luis Zubeldía envolveram a defesa do Cruz-Maltino, que teve dificuldade para encaixar a marcação.
Lucho Acosta assustou logo no início do jogo, mas, após jogada ensaiada, que teve lançamento de Renê na área e ajeitada de cabeça de Thiago Silva, Kevin Serna finalizou para abrir o placar.
A bola desviou na marcação e foi no cantinho para tirar qualquer chance de defesa de Léo Jardim.
O Vasco demonstrou dificuldades no setor ofensivo e assustou apenas quando Puma Rodríguez apareceu na área para dar uma cavadinha sobre Fábio, mas Thiago Silva surgiu na cobertura para salvar o Fluminense.
Após o intervalo, o time comandado por Fernando Diniz voltou com mais apetite e não demorou a empatar.
Andrés Gómez cruzou da esquerda, a zaga tricolor bobeou na marcação, e Rayan apareceu livre para encher o pé.
O atacante cruz-maltino chegou aos 5 gols e igualou Kaio Jorge, do Cruzeiro, na artilharia da Copa do Brasil.
Improvisado na lateral-esquerda para suprir a ausência do lesionado Lucas Piton, Pumita Rodríguez se tornou uma grande arma ofensiva do Vasco.
Depois de parar em Fábio em uma finalização quase sem ângulo, o uruguaio apareceu na área livre para cabecear e acertar a trave.
Mais cansado por ter jogado com os titulares na última rodada do Brasileirão, o Fluminense viu o rival dominar a etapa final e pouco assustou o goleiro Léo Jardim.
E, no último minuto dos acréscimos, após novo cruzamento da esquerda, Vegetti aproveitou mais uma falha do zagueiro Freytes e apareceu para cabecear e decretar a virada do Vasco no clássico.
Além do calor natural do Rio de Janeiro em dezembro, o clássico teve provocação e alguns momentos de "cenas lamentáveis".
Antes do início do clássico, uma torcida organizada do Vasco exibiu um mosaico 3D com seu mascote segurando uma camisa com a letra "C", em alusão ao ano de 1999, quando o rival disputou a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
E, com bola rolando, não faltaram empurrões e disputas acirradas.
Com a vitória, o Vasco joga por um empate no próximo domingo (14), novamente no Maracanã, para se garantir nas finais da Copa do Brasil.
O Fluminense, por sua vez, precisa vencer por dois gols para se classificar. Em caso de vitória tricolor por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.
O adversário da final sai do confronto Corinthians x Cruzeiro (ida 1 x 0).
Foto de destaque: Matheus Lima/Vasco da Gama









































