oGol.com.br
·13 de abril de 2025
Vegetti faz dois e comanda vitória do Vasco sobre o Sport

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de abril de 2025
Pablo Vegetti levantou o Caldeirão mais uma vez e, com dois gols, capitaneou a vitória do Vasco sobre o Sport, por 3 a 1, segunda cruz-maltina no Brasileirão.
O Gigante da Colina chega, assim, a seis pontos e dorme o sábado no terceiro lugar. Já o Leão tem apenas um ponto, em penúltimo lugar. Na terça, o Cruz-Maltino visita o Ceará, enquanto o Rubro-Negro recebe o Bragantino.
Os erros dos dois lados não deixaram que nenhuma das estratégias funcionasse nos primeiros minutos. O Vasco não conseguiu pressionar e o Sport, tampouco, saiu nos contra-ataques. Foram dez minutos de um jogo muito picotado.
Aos 13 minutos, Philippe Coutinho acordou São Januário ao receber na direita, ajeitar e bater colocado, bonito. Caíque França se esticou todo para fazer a defesa. Primeiro bom lance da partida.
Só que logo a arquibancada voltou a se irritar com a lentidão do time, e o jogo seguiu enroscado. Até a bola parada salvar: Piton mandou cobrança de falta na área e Garré, na segunda trave, mandou cruzamento para o meio. Coutinho desviou na segunda trave e Vegetti apareceu na pequena área para desviar: 1 a 0.
Com o clima mais leve, o Cruz-Maltino se soltou no campo e, depois de jogada com Piton na canhota, Nuno Moreira cruzou e Vegetti chegou atropelando Lucas Cunha antes de concluir de cabeça para a rede. Wilton Pereira foi chamado ao VAR para ver o lance, mas confirmou o gol.
O Leão teve uma chance de voltar ao jogo já perto do intervalo. Lucas Lima enfiou uma grande bola nas costas da defesa para Chico, que saiu na cara do gol, mas Léo Jardim saiu para bloquear o zagueiro, que atuava improvisado na lateral.
O Sport conseguiu propor o jogo no segundo tempo e teve uma grande chance de descontar logo aos cinco minutos. João Silva achou Chico na canhota, e o cruzamento rasteiro encontrou Barletta na área. Finalização de primeira, que triscou no travessão.
Sérgio Oliveira contou com uma ajudinha de Hugo Moura para o Rubro-Negro voltar ao jogo. O português cobrou escanteio na primeira trave e Hugo Moura desviou de cabeça para marcar gol contra. Nada definido...
O Vasco só acordou para o segundo tempo com a entrada de Adson, que logo no primeiro lance colocou Caíque França para trabalhar. No ataque seguinte pela direita, Paulo Henrique recebeu de Dimitri Payet deixou o marcador pelo caminho e saiu com liberdade na área. Vegetti estava pedindo no meio, mas o lateral tentou bater e mandou para fora.
Tentando um abafa final, Pepa mandou a campo Romarinho na vaga de Lucas Cunha. O Cruz-Maltino, então, matou o jogo no contra-ataque. Payet recebeu de costas na canhota e mandou por cima do corpo para Rayan nas costas da defesa. A cria da Colina avançou, invadiu a área e bateu rasteiro para fazer 3 a 1.
Os pernambucanos ainda ameaçaram voltar para o jogo aqui e ali, mas o relógio era um grande inimigo. Segunda vitória vascaína no Brasileiro, de novo diante da torcida...