oGol.com.br
·28 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de setembro de 2024
Já fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras tem apenas o Brasileirão para seguir sonhando com títulos em 2024. E parece que os comandados de Abel Ferreira traçam o caminho certo no Campeonato Brasileiro. Depois de mandar na primeira etapa, o clube alviverde abriu o placar no fim do primeiro tempo com Veiga e viram o Atlético empatar nos 45 minutos finais, mas contaram com mais um gol do camisa 23 para decretar a vitória por 2 a 1 em Campinas.
Com o triunfo, o Palestra retoma a liderança do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ainda não jogou na rodada. O Galo, por sua vez, segue na nona colocação com 36 pontos conquistados.
O clube alviverde mandou na primeira etapa em Campinas. A primeira chance de perigo foi aos sete minutos, quando Murilo balançou as redes, mas não valeu: depois de escanteio de Veiga, o zagueiro concluiu para o fundo das redes, mas o tento foi anulado por falta de Fabinho em cima do goleiro Everson.
Dez minutos mais tarde, o Palestra teve outra chance. Com 18 minutos, Flaco López recebeu bom lançamento no ataque, saiu na cara de Everson e tentou uma cavadinha para encobrir o goleiro e marcar, mas o jogador do Atlético saiu do gol rápido e fez boa defesa.
O Galo resolveu acordar e, nove minutos mais tarde, tentou com Igor Gomes. Alan Franco disparou pela faixa central ao ataque, deixou para Igor Gomes na esquerda e o meia arriscou ao gol em meio a dividida com Giay, mas errou o alvo e perdeu boa chance.
Quando o cronômetro apontou 33 minutos, o Palmeiras teve boa oportunidade em contra-ataque. Felipe Anderson lançou Flaco López no meio dos defensores pela esquerda, o atacante viu Battaglia errar o corte e, na cara de Ederson, arriscou chute alto, mas parou no goleiro.
Passados dez minutos, Igor Gomes derrubou Maurício dentro da área e o árbitro assinalou pênalti aos mandantes. Na cobrança, Veiga bateu no canto direito e, como Everson esperou até o último instante para decidir, estufou as redes sem grande problema.
O Atlético voltou em cima na segunda etapa. Hulk e Rubens tentaram duas vezes nos dois primeiros minutos e não obtiveram sucesso, mas ficou claro que o clube mineiro voltou diferente para os 45 minutos finais,
O Palmeiras voltou a assustar aos quatro minutos do segundo tempo. Depois de pressão na área adversária, Gustavo Gómez recebeu a bola na ponta direita e, com tempo para pensar, cruzou na medida para Veiga completar de cabeça, mas a bola passou muito perto da trave e saiu em tiro de meta.
Com 22 minutos, o Galo precisou de um golaço de Hulk para deixar tudo igual em Campinas. O camisa 7 e capitão do clube mineiro cobrou falta de canhota por cima da barreira em um míssil teleguiado e não deu nenhuma hipótese de Weverton defender.
Quatro minutos mais tarde, o clube paulista desperdiçou grande chance. Felipe Anderson tabelou com Maurício na entrada, recebeu a devolução entre os zagueiros, saiu livre na área pela direita e, na cara de Everson sem marcação, arriscou forte, mas mandou por cima do gol alvinegro e ficou no quase,
O Palestra conseguiu o que queria aos 39 minutos. Dudu invadiu a área pela direita e, após a dividida com Rubens, sofreu pênalti. Na cobrança, Veiga bateu aberto, deslocou Everson e recolocou o clube paulista em vantagem no placar, dando números finais ao confronto.