Jogada10
·12 de fevereiro de 2026
Veja a convocação da Seleção feminina para amistosos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de fevereiro de 2026

O técnico Arthur Elias anunciou nesta quinta-feira (12/2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a convocação da Seleção Brasileira feminina para três amistosos entre fevereiro e março. Os jogos em questão serão contra Costa Rica, Venezuela e México, respectivamente.
Assim, os amistosos fazem parte do planejamento brasileiro para a Copa do Mundo de 2027, que ocorrerá exatamente no Brasil. Os jogos, aliás, serão os últimos antes do Fifa Series, torneio amistoso criado pela entidade máxima do futebol mundial e marcado para abril. Tal competição também contará com Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul.

Seleção Brasileira feminina enfrentará Costa Rica, Venezuela e México – Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O técnico explicou o motivo de os amistosos não serem contra equipes da Europa, consideradas mais fortes para possíveis testes.
“Temos uma dificuldade porque as seleções europeias e asiáticas jogam competições oficiais neste período do ano. Fomos atrás dos melhores adversários que a gente poderia. A Costa Rica é uma equipe em que vimos uma evolução, teve uma troca de treinadora para uma brasileira… A Venezuela foi um confronto muito duro na Copa América, e no terceiro jogo o México é uma equipe que vem em franca evolução e com um trabalho já mais consolidado”, analisou.
Dessa forma, dentre as 26 convocadas, 13 atuam no futebol brasileiro. Corinthians (com oito jogadoras) e Palmeiras (com quatro) são os maiores representantes dentre equipes do país. A agenda conta com jogos contra a Costa Rica, no dia 27 de fevereiro, em Alajuela (CRC); contra a Venezuela, no dia 4 de março, em Toluca (MEX), e contra o próprio México, no dia 7, na Cidade do México.
Uma das convocadas é a meio-campista Luana Bertolucci, do Orlando Pride. Campeã da Copa América de 2022 e presente na Copa do Mundo de 2023, ela anunciou em abril de 2024 o diagnóstico de um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que ataca o sistema linfático. Após um ano e meio de tratamento, voltou aos gramados em setembro de 2025. Arthur Elias destacou sua recuperação e ressaltou a qualidade da atleta.
“Convocar a Luana é uma alegria, mas a alegria maior foi quando ela venceu o câncer, doença que foi diagnosticada num período com a Seleção. Foi um baque muito grande para todos nós. A Luana tem uma história incrível no futebol, é uma mulher de muita força, que mostrou isso e deu muitos exemplos para quem estava do lado dela”, celebrou.
Goleiras
Lelê – Corinthians
Thaís – Benfica (POR)
Cláudia – Cruzeiro
Defensoras
Tarciane – Lyon (FRA)
Mariza – Tigres (MEX)
Thaís Ferreira – Corinthians
Lauren – Atlético de Madrid (ESP)
Yasmim – Real Madrid (ESP)
Fê Palermo – Palmeiras
Tamires – Corinthians
Gi Fernandes – Corinthians
Bela – PSG (FRA)
Meio-campistas
Duda Sampaio – Corinthians
Ana Vitória – Corinthians
Maiara – Angel City (EUA)
Brena – Palmeiras
Luana – Orlando Pride (EUA)
Atacantes
Kerolin – Manchester City (ING)
Bia Zaneratto – Palmeiras
Tainá Maranhão – Palmeiras
Gabi Zanotti – Corinthians
Jheniffer – Tigres (MEX)
Luany – Atlético de Madrid (ESP)
Jaque – Corinthians
Adriana – Al-Qadsiah (SAU)
Geyse – América (MEX)
Ao vivo









































