Gazeta Esportiva.com
·31 de janeiro de 2026
Veja a situação do Flamengo no Carioca após os resultados desta sexta-feira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de janeiro de 2026

A diretoria do Flamengo ficou aliviada com os resultados de sexta-feira no Campeonato Carioca. O empate do Boavista com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 e a derrota de 2 a 1 do Nova Iguaçu para o Bangu aumentaram consideravelmente as chances de os flamenguistas avançarem às quartas de final do Estadual.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Atualmente o Flamengo é o penúltimo colocado do Grupo B com quatro pontos, fora da zona de classificação. Acima do Rubro-Negro estão o líder Botafogo, que tem nove pontos e não pode mais ser alcançado pelo rival, o Boavista, segundo colocado com sete pontos, Madureira, com seis pontos (mas que enfrenta o Vasco na segunda-feira e também pode deixar de ser alcançado pelo Flamengo) e o Nova Iguaçu, com cinco pontos.
Na última rodada o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, e torcer por tropeços de Boavista, Nova Iguaçu ou Madureira (caso este não vença o Vasco ainda pela penúltima rodada). Na rodada final, o Madureira visita o Volta Redonda, o Nova Iguaçu visita a Portuguesa e o Boavista mede forças, fora de casa, com o Bangu.
Para a diretoria do Flamengo, a classificação é fundamental, pois o clube, caso não consiga, obrigatoriamente vai disputar o quadrangular contra o rebaixamento. Neste caso teriam mais seis datas certas ocupadas pelo Estadual, duas a mais do que em caso de classificação para as quartas.
Em 2026, o Rubro-Negro disputa, além do Estadual, a Supercopa do Brasil Rei (neste domingo com o Corinthians), a Recopa Sul-Americana (contra Lanús), o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
* Por Gazeta Press









































