
Gazeta Esportiva.com
·17 de setembro de 2025
Veja como Dorival pode armar meio-campo do Corinthians sem Rodrigo Garro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de setembro de 2025
O técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para armar o meio-campo do Corinthians no jogo contra o Sport, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque ele não contará com Rodrigo Garro. O argentino sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita e deve levar de três a seis semanas para se recuperar.
Uma das principais opções no elenco é Vitinho. O reforço, inclusive, exerceu a função de Garro na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã.
Neste caso, o jogador atuaria com mais liberdade e um pouco atrás dos dois atacantes, que podem ser Yuri Alberto e Memphis Depay, caso o holandês se recupere de um edema na coxa direita. O sistema com quatro meio-campistas, tendo Vitinho e mais três, seria mantido.
O camisa 10, se estiver à disposição, também pode inverter com Vitinho e jogar como armador. Outras opções para o ataque são Kayke, Dieguinho, Talles Magno e Romero. Os dois primeiros jovens, ainda não se firmaram, enquanto os dois últimos vivem má fase.
Vale lembrar que o garoto Gui Negão, destaque do Corinthians nas últimas partidas, está suspenso e não viaja ao Recife.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Outra alternativa para Dorival é uma mudança de esquema da equipe. Ele pode esvaziar o meio-campo e escalar apenas três jogadores no setor, montando o ataque com dois pontas abertos.
Esta possibilidade, embora menos provável, não está descartada e pode ser testada ao longo desta semana.
Além de Memphis Depay, o Corinthians ainda trata alguns jogadores como dúvidas para a partida diante do Sport.
O volante Raniele está em transição física e pode ser relacionado, a depender de sua evolução. José Martínez, desfalque diante do Fluminense por conta de um trauma no tornozelo, treinou com bola nesta terça-feira e também pode reforçar a equipe.
Charles, com dores no joelho direito, também foi ao gramado, mas fez trabalhos separados e ainda tem situação incerta. As baixas confirmadas são Garro, André Carrillo e Gui Negão.
Já Breno Bidon, que volta da suspensão, e Maycon estão à disposição e devem ser titulares.