Coluna do Fla
·20 de abril de 2025
Veja motivos de De La Cruz, Allan e Alex Sandro serem desfalques em jogo do Flamengo x LDU, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de abril de 2025
Os meios campistas De La Cruz e Allan, e o lateral esquerdo Alex Sandro estão fora do jogo do Flamengo contra a LDU (EQU), pela Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla traz ao torcedor os motivos que o trio não ficam à disposição de Filipe Luís em partida desta terça-feira (22), na altitude de Quito, no Equador.
A começar por De La Cruz. Conforme apurou a reportagem do Coluna do Fla, o uruguaio sente dificuldades fisiológicas em jogos na altitude. Esse mesmo fato ocorreu recentemente com o camisa 18 na última Data FIFA a serviço do Uruguai. Na ocasião, o atleta foi desconvocado da ‘Celeste’, visto que o confronto seria na altitude da Bolívia.
Já o caso de Allan é parecido com o do uruguaio. Apresentando traços falcêmicos, o volante acaba sentindo uma fadiga, mal estar e até mesmo tontura em ambientes com ar rarefeito. Por conta dessa mesma situação, o atleta desfalcou o Flamengo na temporada passada em duelo pela Libertadores diante do Bolívar (BOL).
Alex Sandro está fora do confronto, pois segue recebendo tratamento na coxa. No duelo com o Juventude, o lateral sentiu desconforto na região. Após exames médicos, ficou detectado que o atleta teve um edema muscular no local. Fora de jogo contra a LDU, a expectativa é de que o jogador se recupere a tempo do confronto com o Corinthians, no próximo domingo (29), pelo Brasileirão.
Em meio aos desfalques, o Flamengo seguiu viagem neste domingo (20) para Equador, local que irá encarar a LDU, pela terceira rodada da Libertadores. O duelo acontece nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.