MundoBola Flamengo
·05 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·05 de janeiro de 2025
Após a contratação de Gabigol e sondagens por David Luiz, o Cruzeiro tem muito interesse em outro jogador do Flamengo, Fabrício Bruno. Diferente do atacante e do zagueiro experiente, que podem chegar de graça, para tirar FB do Mengão, os mineiros terão de pagar uma quantia, sendo que uma proposta de 5 milhões de euros já foi negada.
A mais nova investida do Cruzeiro está sendo especulada em 7 milhões de euros e o Flamengo está propenso a aceitar. Porém, por que o Flamengo deseja vender um jogador que já foi de Seleção até o ano passado e era titular absoluto?
Segundo o 'ge', o Rubro-Negro está aceitando vender Fabrício Bruno, pois entende que uma proposta de 7/8 milhões por um zagueiro com a idade que se encontra o jogador, é muito vantajosa. Isso porque, uma proposta que beira os 15 milhões de euros, igual chegou no meio de 2024, do West Ham, não deve vir mais, sendo essa uma última oportunidade de lucrar com o atleta.
Fora isso, outros dois fatores são cruciais para a decisão quanto a negociação de Fabrício Bruno. Primeiramente, a avaliação da comissão de Filipe Luís vê que o zagueiro não se encaixa na maneira de pensar o jogo do técnico. Consequentemente, como reserva, perdendo todo o espaço que tinha em 2024, surge o outro motivo, que é a própria vontade jogador, que deseja, dessa forma, buscar novos ares.
Ainda segundo o 'ge', o Flamengo entende que o plantel não precisa de mais um zagueiro caso Fabrício Bruno permaneça no clube. Porém, como a saída do jogador é eminente, José Boto, que é quem está a frente de todas as negociações do time, já estaria mapeando atletas possíveis substitutos de FB.
Além de Fabricio Bruno, no elenco o Flamengo conta com Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo para a posição, sendo esse último um nome ainda a ser melhor avaliado pela comissão técnica de Filipe Luís, mas que não deve ficar. Além desses, Iago e João Victor, do sub-20, também podem surgir como opção.
Desde 2022 com o Manto, Fabrício Bruno soma 148 jogos e seis gols, tendo conquistado os títulos da Copa do Brasil duas vezes e uma Libertadores.