Veja o comparativo do desempenho do São Paulo sob o comando de Zubeldía e Crespo no ano | OneFootball

Veja o comparativo do desempenho do São Paulo sob o comando de Zubeldía e Crespo no ano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de dezembro de 2025

Veja o comparativo do desempenho do São Paulo sob o comando de Zubeldía e Crespo no ano

Imagem do artigo:Veja o comparativo do desempenho do São Paulo sob o comando de Zubeldía e Crespo no ano

Em 2025, o São Paulo viveu um ano muito turbulento tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Diante do cenário instável, o Tricolor Paulista foi comandado por dois treinadores: Luis Zubeldía e Hernán Crespo. Confira abaixo o comparativo entre a campanha são-paulina no ano sob o comando dos dois treinadores.

Zubeldía

Zubeldía iniciou no São Paulo e esteve no comando em 29 partidas nesta temporada. No período foram 14 vitórias, dez empates e cinco derrotas – o que resulta em 59,77% de aproveitamento. Além disso, sob o comando do técnico, o time do Morumbis marcou 40 gols e sofreu 27.


Vídeos OneFootball


Com Zubeldía, o Tricolor caiu na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Na Copa do Brasil, ele deixou o São Paulo nas quartas de final após eliminar o Náutico nas oitavas. Já na Libertadores, terminou a fase de grupos como dono da segunda melhor campanha do torneio, atrás somente do Palmeiras, mas não foi o treinador no mata-mata.

O que resultou na queda do argentino foi, sobretudo o desempenho no Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, o São Paulo somou apenas duas vitórias em 12 jogos. Além disso, foram seis empates e quatro derrotas na competição.

Logo após a parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o treinador pediu à diretoria tricolor para deixar o clube após os resultados e desempenhos ruins da equipe nos últimos jogos. Os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano também encerraram seus vínculos. Com um mês de pausa, o presidente Julio Casares e a alta cúpula tricolor concluíram rapidamente a troca no comando da equipe, que passou a ser dirigida por Hernán Crespo.

Hernán Crespo

Após estrear sendo derrotado pelo Flamengo e empatar com o Bragantino, Crespo emendou uma sequência incrível de resultados, vencendo Corinthians, Juventude, Fluminense, Athletico-PR e Internacional. Porém, a série de triunfos encerrou com uma eliminação para o Furacão, nas oitavas da Copa do Brasil, ao ser derrotado em Curitiba. Na Copa Libertadores, junto de Crespo, o São Paulo caiu nas quartas de final, sendo despachado pela LDU, que parou na semifinal do torneio.

O Brasileirão do São Paulo foi longe de ser dos melhores. No entanto, o time conseguiu terminar na oitava colocação, com 51 pontos e ainda espera a definição da Copa do Brasil para saber se estará nas fases preliminares da Libertadores de 2026.

Sob o comando de Crespo, o time paulista disputou 32 partidas. Foram 13 vitórias, cinco empates e 14 derrotas, isto é, 45,83% de aproveitamento – cerca de 14% pior em relação ao seu antecessor. Foram 36 gols feitos e 39 sofridos.

Saiba mais sobre o veículo