Veja o que falta para Vasco e Marcos Lamacchia continuarem negociações por venda da SAF | OneFootball

Veja o que falta para Vasco e Marcos Lamacchia continuarem negociações por venda da SAF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de agosto de 2026

Veja o que falta para Vasco e Marcos Lamacchia continuarem negociações por venda da SAF

Imagem do artigo:Veja o que falta para Vasco e Marcos Lamacchia continuarem negociações por venda da SAF

O Vasco da Gama e o empresário Marcos Lamacchia aguardam uma decisão que pode destravar a venda da SAF do clube. O interessado na aquisição afirmou ao ge que espera a liberação do processo para que a negociação possa avançar.

A gente está esperando a Justiça liberar o leilão para podermos transformar o Vasco. Por enquanto é isso que eu posso dizer“, afirmou Lamacchia.


Vídeos OneFootball


A autorização depende da juíza Simone Gastesi Chevrand, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Nos bastidores, Vasco e representantes de Lamacchia entendem que o processo competitivo já poderia ter sido iniciado.

Segundo apuração do ge, as partes solicitaram à Justiça, em mais de uma oportunidade, a abertura do processo. A juíza pediu pareceres ao Ministério Público, à administração judicial e ao gatekeeper, responsável pela fiscalização do processo de recuperação judicial do clube.

O Vasco já recebeu uma proposta concreta da Almirante Participações, empresa de Marcos Lamacchia. A oferta servirá como valor mínimo para a disputa pela UPI Equity, etapa que permitirá a apresentação de propostas de outros interessados.

Caso uma nova oferta supere o valor apresentado por Lamacchia, o empresário terá o direito de igualar a maior proposta. Se nenhum concorrente apresentar uma oferta vencedora, a proposta da Almirante Participações será declarada vencedora do processo competitivo.

Mesmo após essa definição, a venda ainda precisará passar pelas instâncias internas previstas pelo Vasco, incluindo a aprovação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral. Por enquanto, o principal obstáculo para o avanço da negociação continua sendo a autorização da Justiça para a abertura da disputa.

Saiba mais sobre o veículo