MundoBola Flamengo
·01 de agosto de 2025
Veja o que Paulo Nunes disse da estreia de Samuel Lino após chamá-lo de 'Cuiabano com grife'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de agosto de 2025
Depois de alfinetar a contratação de Samuel Lino, Paulo Nunes se rendeu ao atacante do Flamengo em sua estreia, mesmo com derrota diante o Atlético-MG.
O novo camisa 16 entrou no 2º tempo e mudou o jogo, aproximando o Flamengo do empate e encantando a Nação no Maracanã.
Paulo Nunes, que comparou Lino com Cuiabano, lateral do Botafogo, elogiou o jogador dessa vez e analisou como o técnico do Atlético-MG teve de promover diversas alterações só para tentar parar o salseiro que o atacante estava fazendo na ponta esquerda.
"O Samuel Lino, o Cuca teve que fazer três reuniões ali do lado direito. Ele teve que trocar o Lyanco. Depois trouxe o Menino para cá, depois trouxe o Fausto Vera, só para mostrar como jogou o Samuel Lino. Gostei do cartão de visita do Lino", avaliou Paulo Nunes.
Antes de Samuel Lino assinar com o Flamengo, Paulo Nunes avaliou sua chegada e achou um exagero os elogios que vinham sendo feitos sobre o atacante.
Analisando superficialmente o jogador, entendendo que por ter atuado como um ala, tem essa função como preferida, o comparou com Cuiabano, lateral do Botafogo.
"Eu acho exagero os elogios ao Samuel Lino. Pra mim, o Samuel Lino é um Cuiabano melhorado", disparou Paulo Nunes.
A comparação não faz muito sentido, pois embora Lino tenha sido titular por bastante tempo no Atlético de Madrid atuando como ala em um sistema com três zagueiros, sua origem e características são de um ponta.
Já Cuiabano é lateral de origem e, apesar de apoiar bem o ataque, possui um estilo de jogo bem diferente do novo jogador do Flamengo.
Além de Samu Lino, outro reforço que estreou e foi muito elogiado por Paulo Nunes foi Saúl.
O ex-jogador se encantou com a qualidade técnica do espanhol e chamou atenção para dois passes que encontrou para Wallace Yan.
"Nas duas vezes que o Saúl pegou na bola, você viu que é um jogador que tem qualidade. Talvez a parte física ainda não ajude, mas foram dois passes perfeitos para o Wallace Yan nas costas dos zagueiros do Atlético", comentou Paulo Nunes.
Comentarista se disse curioso para ver mais de Saúl, e chamou atenção para como o espanhol busca o passe difícil, e que mesmo errando, continua tentando, pois tem qualidade.
"Eu gostei do Saúl. Eu quero ver esse jogador. Eu acho que ele tem muita capacidade técnica. Ele é criativo, é talentoso. Ele tenta aquele passe difícil, né? Que é nas costas, que é por dentro. Então, assim, vai errar. Mas é um jogador que tenta. Você vê que ele tem a qualidade para isso", pontua.
Apesar da boa estreia dos jogadores elogiados por Paulo Nunes, o Flamengo saiu derrotado do Maracanã e vai buscar a remontada na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV.