Veja o retrospecto do Corinthians contra times gaúchos na história | OneFootball

Veja o retrospecto do Corinthians contra times gaúchos na história | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 de abril de 2024

Veja o retrospecto do Corinthians contra times gaúchos na história

Imagem do artigo:Veja o retrospecto do Corinthians contra times gaúchos na história

O Corinthians enfrenta o Juventude na próxima quarta-feira (17), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Essa será a 30ª partida entre a equipe paulista e o time Jaconero. Inclusive, apenas três clubes gaúchos aparecem na lista dos 50 que mais enfrentaram o Timão na história: Grêmio, Internacional e Juventude. Veja o retrospecto do Corinthians contra esses adversários.

GRÊMIO


Vídeos OneFootball


O Imortal é o clube gaúcho que mais vezes enfrentou o Corinthians, no total são 98 partidas disputadas e com vantagem para o Grêmio, são 36 vitórias gremistas contra 34 do Timão e 28 empates. O antigo estário Olímpico em Porto Alegre foi o palco onde os clubes se enfretaram mais vezes, com 38 partidas disputadas. Os dois times se enfrentaram em duas finais de Copa do Brasil, em 1995 o Timão venceu o Grêmio, enquanto em 2001 o Imortal deu o troco e conquistou mais de suas cinco Copas do Brasil. O último confronto entre os dois ocorreu em novembro de 2023 na Arena do Grêmio e o clube do Parque São Jorge venceu por 1 x 0 com gol de Romero.

INTERNACIONAL

O Colorado têm 96 confrontos contra o Corinthians, com 32 vitórias corinthians, 24 do Internacional e 40 empates. Já o estádio que mais vezes recebeu esse duelo foi o Beira-Rio, com 40 jogos e vantagens dos donos da casa, que tem 11 vitórias contra 6 do clube paulista. A rivalidade entre os dois clubes cresceu neste século devido algumas disputas de título e polêmicas de arbitragem, assim como em 2005 que o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro em que disputava com o Internacional e houve o caso comprovado da Máfia do Apito e um jogo polêmico no Pacaembu. Em 2009 os dois fizeram a final da Copa do Brasil e o Timão que tinha como protagonista, Ronaldo Fenômeno, venceu seu terceiro título da copa nacional. A última partida entre os dois ocorreu em dezembro de 2023 na Neo Química Arena e o Colorado levou a melhor por 2 x 1.

JUVENTUDE

Já o clube de Caxias do Sul é o terceiro gaúcho que mais enfrentou o Timão, ao todo são 29 partidas disputadas, com 13 vitórias do Corinthians, 10 do Juventude e 6 empates. O estádio que mais vezes recebeu o confronto foi o Alfredo Jaconi, no total foram 11 partidas, e o time Jaconero leva vantagem com 5 vitórias contra 3 do alvinegro. O último confronto entre as duas equipes aconteceu em outubro de 2022 e o placar foi de 2 x 2 no Alfredo Jaconi, lembrando que as duas equipes já se enfrentaram pela série B em 2007, campeonato no qual o Timão foi campeão.

Saiba mais sobre o veículo