Veja o 'sobe e desce' da Seleção após encarar Colômbia e Argentina | OneFootball

Veja o 'sobe e desce' da Seleção após encarar Colômbia e Argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·26 de março de 2025

Veja o 'sobe e desce' da Seleção após encarar Colômbia e Argentina

Imagem do artigo:Veja o 'sobe e desce' da Seleção após encarar Colômbia e Argentina

A Seleção Brasileira deixou a primeira Data Fifa de 2025 sofrendo sua maior derrota na história das Eliminatórias ao levar 4 x 1 da Argentina.

Revés que apagou a vitória sobre Colômbia – conquistada somente nos minutos finais.


Vídeos OneFootball


A soma das duas atuações deixou várias incertezas sobre quais jogadores podem formar o time titular do Brasil para a sequência das Eliminatórias.

E aumentou a pressão sobre a continuidade do trabalho de Dorival Júnior.

Veja abaixo a análise do OneFootball de quem deixou impressão nesta Data Fifa.

E os jogadores que não foram bem quando entraram em campo nos dois jogos ou na única atuação feita.


SOBE 🔼

Gerson

Tinha boa atuação contra a Colômbia, com quase 100% de acerto no passe e levando a melhor em diversos duelos. Seguiria entre os titulares se não fosse a lesão.

Mostrou que continuará sendo opção valiosa no meio de campo.

Matheus Cunha

Não teve atuação de destaque, mas movimentou bastante quando foi acionado diante da Colômbia. Ganhou chance entre os 11 em Buenos Aires e agradou. Seu gol (o 1º pela Seleção principal) foi fruto de pressão na saída de bola. Se dedicou muito para dificultar a construção da Argentina e, também, dar opções de passes.


DESCE 🔻

Murillo

Não teve boa estreia com a camisa da Seleção Brasileira, deixando muito espaço e sendo amarelado aos 27 minutos de jogo. Esteve envolvido em três dos quatro gols da Argentina.

Arana

Segue sem entregar o futebol visto em outros momentos. Participação discreta diante da Colômbia, deixando muito espaço na maração. Seguiu entre os 11 e foi um dos que mais deixaram a desejar contra a Argentina, sem conseguir colaborar no ataque e falhando em dois gols da Albiceleste.

Rodrygo

Fez dois jogos distante do que já entregou pela Seleção Brasileira. Discreto contra a Colômbia. Foi ainda mais tímido em Buenos Aires e sequer voltou para a etapa final.

João Pedro

Teve a oportunidade de ser a referência do ataque contra a Colômbia. Até mostrou movimentação interessante. Só que errou fundamentos simples. Acabou substituído sem sequer finalizar.


Situação na tabela 🔢

A Seleção Brasileira só voltará a atuar pelas Eliminatórias em junho, quando visitará o Equador (5/6) e receberá o Paraguai (10).

A La Tri está na segunda colocação, com 23 pontos. Já a Albirroja - que vem de grande reação - tem os mesmos 21 pontos do Brasil, mas ocupa a quinta colocação.

Veja a classificação completa aqui


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster


📸 JUAN MABROMATA - AFP or licensors