OneFootball
Luiz Signor·04 de janeiro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Luiz Signor·04 de janeiro de 2020
Qual seria o time ideal do Campeonato Espanhol, que já está em sua 19ª rodada? O Onefootball elencou os melhores jogadores da primeira metade da La Liga 2019/2020.
O Real tem três jogadores entre os 11, com apenas um do Barça. São seis equipes representadas, com direito a dois jogadores do Osasuña. O Sevilla também com dois atletas. Bilbao, Betis e Sociedad garantiram um atleta cada.
Goleiro: Unai Simon vem se destacando intensamente no gol do Bilbao. São nove jogos sem levar gols – mesmo número de Courtois e Oblak. Mas o goleiro do time do País Basco leva vantagem no número de defesas: 49 – recorde da competição. E 30 delas foram de finalizações dentro da área, outro recorde.
Laterais: O brasileiro Emerson vem chamando a atenção pelo Betis. São 11 finalizações na La Liga, com dois gols. E ele vai muito bem nos desarmes: são 40 até o momento.
Na esquerda, quem vem brilhando é o equatoriano Pervis Estupiñán, de 21 anos. O jogador do Osasuna é quem mais desarma no setor (45) e quem mais acerta dribles (36).
Zagueiros: Sergio Ramos vai, como de praxe, liderando o sistema defensivo do Real, colaborando no ataque (tem três gols) e fazendo a diferença para a defesa menos vazada da competição (apenas 12 gols sofridos, assim como o Atlético de Madrid).
Seu companheiro é o brasileiro Diego Carlos, do Sevilla. Ele é o segundo com mais cortes (91) e ajudou o time da Andaluzia a não ser vazado em sete partidas.
Meias: Banega dita o ritmo do meio de campo do Sevilla e ainda se destaca nas assistências: são seis. O argentino ainda soma dois gols e é quem mais acerta passes: 1090. Kross é o segundo do quesito passes certos (1070) e segue comandando o Real.
Já na criação, Messi, sempre ele, brilha (como sempre). É o artilheiro da competição (13 gols), que mais acerta dribles (77) e ainda tem seis assistências. E quem merece completar o setor é o norueguês Ødegaard, da Real Sociedad. São cinco gols e quatro assistências.
Atacantes: Benzema vai fazendo uma grande temporada pelo Real. E mostra isso com os 12 gols e cinco assistências no Espanhol. Seu companheiro no setor vem do Osasuna. É o argentino Chimy Ávila. São oito gols, duas assistências e destaque nos desarmes: 16. Ele vem se destacando e fazendo a diferença para a sua equipe seguir na elite.
Foto destaque: Alex Caparros/Getty Images