Gazeta Esportiva.com
·11 de janeiro de 2026
Veja por que Billal Brahimi segue sem espaço no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de janeiro de 2026

Mesmo com a virada de ano, Billal Brahimi segue sem espaço no Santos. O atacante ficou de fora dos relacionados do técnico Juan Pablo Vojvoda na vitória de 2 a 1 sobre o Novorizontino, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O comandante deixou claro que ainda conta com o argelino, mas afirmou que os concorrentes dele treinaram melhor durante a semana.
“Considerei, nesta semana de treinos, que Caballero e Lautaro estão acima de Brahimi. Posso errar ou acertar. Não quero dizer que não vou contar com ele. Nessa semana os dois estavam melhores que o Brahimi. O Miguel também fez uma boa semana de trabalho. Ainda tinha Escobar… Já tinham sete vagas de estrangeiros preenchidas. Vai acontecer de jogos ficarem fora por conta do limite, caso do Duarte e Brahimi”, disse.
A Federação Paulista de Futebol permite apenas sete estrangeiros entre os relacionados. Contra o Novorizontino, o Santos teve Escobar, Adonis Frías, Rollheiser, Caballero, Lautaro, Rincón e Miguelito.
No Campeonato Brasileiro, o limite é maior. A CBF libera até nove jogadores de fora do Brasil entre os relacionados.
O argelino estreou em 28 de setembro de 2025, apenas quatro dias depois de ser anunciado. Ele entrou no segundo tempo do empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o atacante soma apenas 20 minutos em campo com a camisa alvinegra.
Desde a estreia, Brahimi não saiu do banco de reservas em sete jogos do Brasileirão. A situação do atacante ainda piorou, quando passou a não ser relacionado para as partidas do Santos na competição. Nos últimos sete duelos do Peixe, ele esteve fora inclusive dos suplentes do técnico Vojvoda.
O argelino foi uma aposta da diretoria para este segundo semestre de 2025. Ele chegou sem custou ao Peixe após rescindir com o Nice, da França. O contrato é até o final de 2026.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































