
Gazeta Esportiva.com
·24 de dezembro de 2024
Veja por que o Santos decidiu apostar em Pedro Caixinha como técnico para 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de dezembro de 2024
Depois de mais de um mês sem técnico, o Santos anunciou a chegada de Pedro Caixinha. O português será responsável por dirigir o Peixe em 2025. Novo CEO do clube, Pedro Martins foi um dos líderes na negociação e e explicou a escolha.
“Ele trabalha muito bem com os jovens, é um treinador que procura sempre um time intenso e agressivo. É um time que tá sempre com fome de gol. E ele quer um projeto. Quando sentamos para conversar com ele, ele disse que não olha apenas para a camisa, mas sim o que tem de pretensão e ambição. A maioria dos clubes só fala do sucesso. Nenhum fala como de fato se vai avaliar o trabalho, como você vai jogar, integração com base e staff da casa. Tudo isso é importante. Eu conversei com ele. E ele achou que o projeto do Santos era o melhor”, contou.
Uma das principais críticas em relação ao trabalho de Fábio Carille era em relação ao estilo de jogo. Muitos torcedores pediam mais agressividade à equipe, além de mais utilização de jogadores da base.
O próprio presidente Marcelo Teixeira chegou a afirmar algumas vezes que estava insatisfeito com o desempenho dentro das quatro linhas. Porém, como os resultados estavam saindo, ele manteve Carille até a confirmação o título da Série B.
Agora, portanto, o Santos espera que Caixinha possa atender as exigências dos torcedores e da diretoria.
“Está claro que queremos criar uma nova identidade de jogo. Isso vai começar a destrinchar nos próximos dias. Óbvio que já tivemos algumas saídas. Agora vamos começar a fazer alguns ajustes”, finalizou Pedro Martins.
Caixinha tem 54 anos e chegou ao futebol brasileiro em 2023 para dirigir o Red Bull Bragantino. Ao todo, foram 125 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas, gerando um aproveitamento de 50,1%. Além disso, foram 169 gols feitos e 132 sofridos.
O português também já trabalhou em equipes como Talleres, Santos Laguna, Al-Shabab, Cruz Azul, Rangers, Al-Gharafa, Nacional-POR e UD Leiria.
Ano que vem, o Santos irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista, além de um torneio amistoso nos Estados Unidos em janeiro.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo