Veja quem é Johnny, lateral relacionado para jogo do Flamengo x Grêmio, pelo Brasileirão | OneFootball

Veja quem é Johnny, lateral relacionado para jogo do Flamengo x Grêmio, pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·09 de maio de 2026

Veja quem é Johnny, lateral relacionado para jogo do Flamengo x Grêmio, pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Veja quem é Johnny, lateral relacionado para jogo do Flamengo x Grêmio, pelo Brasileirão

Quem é Johnny, defensor do Flamengo?


Por: Rodrigo Lima

Johnny é uma das novidades dos relacionados do Flamengo para jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O atleta ficou com a vaga de Alex Sandro, que cumpre suspensão automática na partida deste domingo (10). Desse modo, o Coluna do Fla traz informações para conhecer um pouco mais do jovem jogador rubro-negro.


Vídeos OneFootball


O defensor Johnny tem 19 anos e é titular absoluto no time sub-20 do Flamengo. Pelas categorias de base do Mengão, inclusive, o atleta acumula diversos títulos, dentre eles aparecem a Copa Rio Sub-17 e o Carioca da mesma categoria, quando era comandado por Filipe Luís.

JOHNNY JÁ ATUOU NOS PROFISSIONAIS DO FLAMENGO?

Foi nessa época, inclusive, que Johnny também começou a ganhar oportunidades nos treinos junto aos profissionais. Em alguns jogos na temporada 2025, o defensor estava entre os relacionado, porém, a estreia de fato no time ‘adulto’ ocorreu na última rodada do Brasileirão diante do Mirassol, fora de casa.

Já nesta temporada, Johnny começou como titular nas primeiras partidas do Flamengo no Carioca, enquanto o elenco profissional realiza pré-temporada. Durante esse período, o jovem acabou sofreu lesão no ombro contra o Bangu e, com isso, ficou um tempo afastado dos gramados tratando da contusão.

JOHNNY JÁ ATUOU NO FLAMENGO COM LEONARDO JARDIM?

Essa será a primeira vez que Johnny está sendo relacionado pelo Flamengo na era Leonardo Jardim. Dessa forma, o garoto de 19 anos vai em busca de ir bem nos treinos para conseguir ganhar novas oportunidades com o comandante português.

Importante frisar que Johnny chegou a Porto Alegre na sexta-feira (08) e participou normalmente das atividades junto aos companheiros no CT do Internacional. Já neste sábado (09), o defensor segue à disposição no último treinamento comandado por Leonardo Jardim.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Com Johnny à disposição, o Flamengo encara o Grêmio neste domingo (10), pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, o Premiere (pay-per-view) exibe o duelo.

Saiba mais sobre o veículo