Gazeta Esportiva.com
·22 de dezembro de 2025
Veja três contratações que deram certo no Palmeiras 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de dezembro de 2025

O Palmeiras teve uma postura agressiva no mercado da bola no ano de 2025 e investiu cerca de R$ 700 milhões em 12 reforços. Contudo, nem todos eles deram respostas semelhantes. Poucos deles conseguiram se firmar no time e ter atuações de destaque. A Gazeta Esportiva separou três reforços para a temporada que deram boa resposta e devem se manter no time para 2026.
O zagueiro chegou sem muitas expectativas, em uma negociação por empréstimo, que contou com a ida de Caio Paulista para o Atlético-MG. O jogador de 26 anos aos poucos foi conquistando seu espaço e por alguns momentos esteve à frente de Murilo na disputa. Além disso, teve um trunfo, que foi sua versatilidade.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Bruno Fuchs, em mais de uma oportunidade, atuou como primeiro volante. O atleta se tornou peça importante para o time de Abel Ferreira, que decidiu exercer a opção de compra. Assim, na última semana, o Verdão anunciou a compra de Fuchs, com vínculo válido até 2029.
O Palmeiras tentou a contratação de Andreas Pereira em dois momentos da temporada, mas o negócio só deu certo na segunda tentativa. O meio-campista que estava no Fulham chegou ao clube em setembro deste ano e disputaria vaga com Lucas Evangelista. Contudo, o ex-Red Bull Bragantino sofreu uma lesão logo em seguida, e Andreas assumiu a titularidade.
Rapidamente adaptou-se ao time e virou peça-chave para Abel Ferreira.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Vitor Roque chegou ao Palmeiras na primeira janela de transferências do ano como o reforço mais caro da história do clube. O Verdão pagou cerca de R$ 154 milhões, na época, ao Barcelona. Apesar da pouca idade e da passagem apagada na Europa, o atacante chegou sob altas expectativas devido ao grande investimento e correspondeu.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O atacante assumiu a camisa 9 do Palmeiras e terminou o ano como um dos protagonistas, com 20 gols marcados e cinco assistências. Formando dupla de ataque com Flaco López, foi responsável por uma boa sequência do clube na temporada. Seu desempenho lhe rendeu nova convocação para a Seleção Brasileira, a primeira com Carlo Ancelotti.
Vitor Roque chegou a ser especulado no mercado europeu e chegou a receber proposta de time do mundo árabe, mas garantiu estar focado no Palmeiras.









































