Glorioso 1904
·25 de maio de 2026
Vejam isto, Mourinho e Benfica! Enrique Riquelme revela planos para o Real Madrid: "Temos nomes..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de maio de 2026

Enrique Riquelme deu a conhecer alguns dos tópicos mais relevantes do seu programa eleitoral. A pouco mais de duas semanas das eleições no Real Madrid, o candidato que vai concorrer com Florentino Pérez falou dos seus planos para o emblema merengue, tanto a nível estrutural e desportivo, sem adiantar nomes, incluindo o de José Mourinho, técnico do Benfica.
"Nos últimos dias, dei ênfase, ao ponderar se iria ou não, à vertente económica, à vertente desportiva e, sobretudo, à vertente social que temos vindo a desenvolver desde anos anteriores. Já em 2021, referi que muitas coisas se iriam assemelhar ao que vamos apresentar. A parte económica também tem dado muito que falar nestes dias. Não é fácil, em Espanha, a candidatura ao cargo de presidente do Real Madrid. Tendo outras questões resolvidas, tendo clareza sobre para onde íamos, sabemos também, na parte desportiva, o que queremos", começou por dizer o candidato.
"Tínhamos isso muito claro. Mas em tão pouco tempo é muito difícil. É verdade, estávamos a preparar algo para 2028/2029, quando fossem as eleições. Mas não se contrata hoje para 2029, nem para 2028. As necessidades da equipa, a nível desportivo, são diferentes. O treinador tem de ser o diretor desportivo, são perfis e fases diferentes. Sobretudo quando se tem um Barcelona com jogadores da formação, espanhóis da formação, que estão a dar muito nas vistas", acrescentou. Riquelme bloqueou a vinda de Mourinho com a sua candidatura.
"Temos, evidentemente, um projeto desportivo e confirmo que temos nomes importantes que vão chegar. Os melhores jogadores de que o Real Madrid precisa neste momento vão chegar, e quanto à profissionalização desportiva... Nessa vertente, é claro que o Real Madrid tem de ter um diretor desportivo. E tem de ter um plano profissional, mas não apenas na equipa principal, também na formação", apontou, sem revelar identidades.
"Não pode ser que faltem jogadores que saiam da nossa formação, enquanto outros clubes de Espanha, alguns com os quais competimos diretamente, enchem a seleção de jogadores espanhóis provenientes da formação. E nós gostaríamos que isso fosse a base da formação. É preciso melhorar a profissionalização nesse sentido. E depois ir subindo para a equipa principal. O Real Madrid tem de voltar a ter os valores que sempre teve", concluiu Enrique Riquelme.







































