MundoBola Flamengo
·13 de novembro de 2025
Vem aí? Alvo do Flamengo entra em barca do River Plate

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de novembro de 2025

Em crise total na Argentina, o River Plate prepara uma verdadeira barca de jogadores para o fim desta temporada. Em risco de não se classificar para a Libertadores do ano que vem, o clube argentino deve partir para uma reformulação total comandada por Marcelo Gallardo. E Facundo Colidio, alvo do Flamengo no meio do ano, está envolvido.
O River Plate vive uma temporada trágica em 2025, com resultados muito aquém do esperado — e da grandeza do clube. Para se ter uma ideia, o clube depende de uma combinação de resultados na última rodada do Clausura para sequer ir à Libertadores de 2026. A torcida, por sua vez, tem protestado frequentemente contra os resultados.
Assim, o portal "TyC Sports" noticiou que o clube prepara uma barca e tanto para o ano que vem. E com jogadores importantes, que devem sair independentemente da classificação ou não à Libertadores. Um deles é o atacante Facundo Colidio, que foi alvo do Flamengo no meio do ano.
O atleta é titular do River Plate e passou pelas categorias de base da Inter de Milão. No meio do ano, porém, o Rubro-Negro demonstrou interesse no atleta, que é centroavante de origem — mas também pode atuar deslocado pela esquerda. No entanto, com multa rescisória estipulada em € 30 milhões (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual), não houve negócio.
Agora, entretanto, a situação pode ser diferente. Com o River Plate querendo se desfazer do jogador, a tendência é de que aceite propostas menores, até para se livrar do salário. No total, Colidio entrou em campo 46 vezes pelo River Plate este ano, com nove gols marcados e cinco assistências. Está no clube desde 2023, quando foi comprado da Inter.
Além de Colidio, a barca conta com outros nomes de identificação com o futebol brasileiro. Miguel Borja, ex-Palmeiras, é um deles, assim como Nacho Fernández (ex-Atlético-MG). Os experientes Casco, Enzo Pérez e Pity Martínez também devem sair, bem como os zagueiros Paulo Díaz e Federico Gattoni.









































