Jogada10
·20 de novembro de 2025
Vem bruxaria? Fifa coloca Ronaldinho Gaúcho no centro de parceria para Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de novembro de 2025

A Fifa anunciou um acordo que movimenta o extracampo e amplia a presença do futebol na rotina dos torcedores. Isso porque a entidade firmou parceria para a DoorDash, empresa de entregas dos Estados Unidos, atuar como Apoiadora oficial da Copa do Mundo de 2026 e a Feminina em 2017. O projeto contará com Ronaldinho Gaúcho à frente das ações digitais.
O Bruno também ficará no centro das iniciativas de engajamento previstas para os próximos anos. Além disso, o acordo também inclui as marcas Deliveroo e Wolt, que fazem parte do mesmo grupo empresarial. As três atuam em nove países: Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Noruega e Reino Unido.
A iniciativa busca aproximar o público dos dois torneios, a fim de conectar o ambiente esportivo ao cotidiano dos serviços oferecidos pela empresa. Ao comentar sua participação, o astro destacou valores que o acompanharam na carreira.
“Para mim, o futebol sempre esteve ligado a tentar o impossível. Queria fazer as pessoas sorrirem e compartilhar alegria com os torcedores. A DoorDash captura esse espírito de conexão global, celebrando o jogo e os sabores que nos unem”, afirmou.
A parceria estabelece campanhas locais, ações digitais e atividades comunitárias nos países envolvidos. Além disso, prevê uma iniciativa específica nos EUA voltada à reserva de restaurantes. A Fifa, segundo o Sports Business Journal, deve receber entre 80 milhões de dólares e 100 milhões de dólares com o contrato.
No futebol norte-americano, a empresa já mantém vínculos com a Major League Soccer (MLS), com o Los Angeles FC e com o Angel City, clube da National Women’s Soccer League (NWSL). Esses acordos reforçam a estratégia de consolidar a marca em diferentes frentes do esporte.
Enquanto a edição masculina da Copa do Mundo acontecerá de forma inédita em três países, o Mundial Feminino terá sua primeira edição em solo sul-americano. O Brasil atuará como anfitrião da competição mais importante do futebol em 2027.
Para a Fifa, a união entre os eventos e a participação das marcas envolvidas ampliam a relação com o público. “A Copa do Mundo e a Copa do Mundo Feminina unem bilhões de fãs. Com essa parceria vamos criar novas formas para eles compartilharem os momentos”, afirmou Romy Gai, diretora de negócios da entidade.
O Bruxo também reforçará sua imagem no Mundial em TV aberta, em 2026. Isso porque a Globo anunciou o ex-jogador como embaixador do canal durante a cobertura da Copa do Mundo masculina. Ele integrará a linha de frente das ações preparadas pela emissora.
Denílson, outro campeão mundial com a Seleção, também participará da programação. O comentarista do canal está confirmado nas transmissões dos jogos da Seleção Brasileira, conforme noticiado pela coluna F5, da Folha de S. Paulo.
A Globo adquiriu os direitos de transmissão de 50 partidas do torneio, incluindo todos os jogos do Brasil. Somente a CazéTV, liderada por Casimiro Miguel, poderá exibir 100% das partidas na mídia nacional.









































