AVANTE MEU TRICOLOR
·04 de setembro de 2025
VEM, GRANA: São Paulo terá festival The Weeknd com show de Anitta no Morumbi em duas datas de 2026

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·04 de setembro de 2025
Tradicional festival internacional de música será realizado novamente na casa tricolor (Foto: Divulgação)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A parceria do São Paulo com a Live Nation, produtora de artistas internacionais, segue rendendo shows no estádio do clube. Nesta quinta-feira (4),o festival The Weeknd foi anunciado para o Morumbi em 2026.
Com a turnê AFTER HOURS TIL DAWN STADIUM TOU, o festival, que terá presença da cantora Anitta, ocorrerá em duas datas em São Paulo, na casa do Tricolor, em 30 de abril e 1º de maio do próximo ano. Antes, também haverá um espetáculo no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos.
Mesmo com a agenda do estádio lotada neste fim de ano,o São Paulo ainda negocia outros megaespetáculos no Morumbi para encher os cofres.
O clube tem diversos shows marcados neste segundo semestre. A sequência começa comduas apresentações do Imagine Dragons, em 31 de outubro e 1º de novembro.
Depois, a agenda segue com show doLinkin Park no dia 8 de novembro, seguido por Dua Lipa no dia 15. Para fechar, em 22 e 23 acontecerão espetáculos da banda inglesa Oasis no Morumbi.
Os shows fazem parte da parceria exclusiva entre o São Paulo e a gigante Live Nation, produtora que organiza espetáculos de grandes estrelas internacionais da música no Morumbi,agora até 2031, após renovação de contrato.
O acordo original entre as partes, assinado em dezembro de 2023, tinha cinco anos de duração e renda inicial de até R$ 60 milhões aos cofres do clube. O novo contrato prevê lucro agora que totaliza R$ 77,4 milhões. Exatos 50% desse valor já foram pagos ao Tricolor como adiantamento.
Outra novidade na renovação entre as partes é que agora o São Paulo também recebe uma porcentagem dos ingressos vendidos em cada show em seu estádio. Quem detalhou melhor o bônus ao clube foi Eduardo Toni, diretor de marketing do Tricolor e revelou quanto poderá lucrar em cada espetáculo.
“A gente mudou e ampliou o escopo: aumentamos o valor fixo do contrato e criamos uma modalidade para o São Paulo receber também por ingressos vendidos. Então hoje, se a gente recebe um show grande, onde colocamos 80 mil pessoas no Morumbi, a gente recebe cerca de R$ 4,5 milhões líquidos por show”, afirmou Toni em entrevista à TNT Sports.